SóProvas



Questões de Código Tributário do Município de Foz do Iguaçu


ID
3049330
Banca
FAFIPA
Órgão
Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Municipal
Assuntos

Tibúrcio é dentista no Município de Foz de Iguaçu e em 10 de outubro de 2018 (quarta-feira), foi notificado a apresentar documentos que comprovassem o recolhimento de ISSQN no prazo de 05 dias. Em 16 de outubro de 2018 (terça-feira), sua secretária recebeu intimação de autuação, pelo Auditor Fiscal Municipal, pela omissão de recolhimento de Imposto Sobre Serviço (ISS), bem como pela ausência de escrituração contábil, acrescido de juros e multa. Sobre a defesa do presente auto de infração, é CORRETO afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: A

  • mas se 15 de novembro é feriado, o prazo final seria 16/11. a meu ver, a resposta está incorreta

  • No caso da C) - recursos adms não são causas de suspensão da exigibilidade (MODERECOPA)? Qual é o erro dessa alternativa?

  • Oi, tudo bem?

    Gabarito: A

    Bons estudos!

    -Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acreditar ter!


ID
3049369
Banca
FAFIPA
Órgão
Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Municipal
Assuntos

Assinale a alternativa CORRETA quanto ao regimento do Conselho Municipal de Contribuintes e Cadastro Municipal de Contribuintes, previstos na Código Tributário Municipal.

Alternativas
Comentários
  • Resposta: B


ID
3049372
Banca
FAFIPA
Órgão
Prefeitura de Foz do Iguaçu - PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Municipal
Assuntos

Quanto ao Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, previsto no Código Tributário Municipal, é CORRETO afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • O erro da alternativa d) é a expressão anualmente, haja vista que o CTM diz da seguinte forma:

    Art. 303 Ficam os responsáveis por loteamentos, construtoras e incorporadoras, obrigados a fornecer mensalmente, ao órgão competente, relação dos lotes e bens alienados definitivamente ou mediante compromisso de compra e venda, mencionando o número do CPF e CNPJ e o endereço completo do comprador, bem como o número da inscrição imobiliária e o valor do contrato de venda, a fim de ser feita a anotação no Cadastro Imobiliário.

  • Resposta: A

  • Tributo municipal galeriss, pulem fora

  • A questão se refere ao Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, previsto no Código Tributário Municipal.

    Conforme dispõe a Lei Complementar 82/2003 (Código Tributário de Foz do Iguaçu-PR):

    Art. 301. Mensalmente, os serventuários da justiça enviarão ao cadastro imobiliário da repartição fazendária, cópias, relatórios, extratos ou comunicação dos atos relativos a imóveis, inclusive as de enfiteuse, anticrese, hipoteca, arrendamento ou locação, bem como das averbações, inscrições ou transcrições realizadas no mês anterior.