SóProvas



Questões de Politraumatismos


ID
1958362
Banca
Prefeitura de Fortaleza - CE
Órgão
Prefeitura de Fortaleza - CE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Primeiros Socorros
Assuntos

O socorro de emergência não é um tratamento médico, mas sim uma ação de tomada de decisão que melhor se aplica à criança acidentada. Quando se tratar de cortes e ferimentos superficiais:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito (D) se o corte for muito grande ou o sangue não parar, encaminhe a criança ao médico ou posto.

     

    Tudo posso naquele que me fortalece!

  • E o socorrista não fará nada? 
    A criança entra em choque hipovolemico e morre a caminho do hospital?

  • Que bosta de questão.

    Se o corte é muito grande ou com hemorragia (sangue não parar) não aplica a pressão direta?!

  • QUESTÃO MEIO CONFUSA,MAS EU MARCARIA O ITEM D

  • Pessoal o item é o D devido a prova ser para um auxiliar de escolinha, não é para socorrista a questão. Deve ser pensado como uma pessoa comum deve reagir, pois não é profissional de saude (sendo assim procurar atendimento medico). É claro que uma simples compreessão local deveria ser cobrada para esse cargo (minha opnião), mas é melhor um atendimento pré-hospitalar bem feito e agil (de umsocorrista) que um mal feito, realizado por pessoa sem preparo.

  • No caso de Abrasão ou escoriações não se deve lavar com água e sabão neutro? Não tem como ter hemorragia com esse tipo de ferimento. Algo errado não está certo.

  • Eu fiquei com dúvida quanto à alternativa (C).

    Como disse nosso amigo abaixo, no caso de arranhões e ou escoriações a possibilidade de hemorragias são bem diminuídas, caso que nos leva a compreensão de que lavar com água e sabão não seria adequado?

    Alguém poderia me ajudar, qual o erra da altentiva (C)?

  • ATENÇÂO: esta questão não serve como norte para estudo de Bombeiro ou qualquer tipo de socorrista. Trata-se de  Assistente da Educação Infantil Substituto. Ou seja, a resposta não é coerente com os conhecimentos de APH.