- ID
- 70327
- Banca
- FCC
- Órgão
- TRT - 3ª Região (MG)
- Ano
- 2009
- Provas
- Disciplina
- Programação
- Assuntos
O componente ActionMapping do Struts implementa o padrão de projeto
O componente ActionMapping do Struts implementa o padrão de projeto
A Struts Framework, versão 1.3, implementa um pool de Conexões usando
O framework Struts é uma camada de controle flexível embasada em tecnologias padronizadas como Java Servlets e JavaBeans. Assinale a opção que apresenta o principal arquivo de controle do framework Struts 1.
Com relação aos frameworks de software, julgue os itens
subseqüentes.
O Tiles é um componente do framework Struts que facilita a organização de leiautes. Apesar de ter sido desenvolvido para ser usado junto com o Struts, o Tiles pode também ser usado separadamente.
Com relação aos frameworks de software, julgue os itens
subseqüentes.
O framework Struts, embasado no modelo MVC, é uma implementação em código aberto e tem sido adotado por aplicações web em Java.
Acerca do desenvolvimento de aplicações web e XML, julgue os itens seguintes.
A tecnologia Struts é empregada para a construção de aplicações web conforme o modelo MVC, no qual o modelo é representado por beans programados em Java, a view é representada por JSPs e o controller é parcialmente descrito em arquivos XML.
A classe do framework Struts que desempenha o papel de controlador (controller), sendo responsável por manipular todas as requisições que chegam ao servidor e coordenar a aplicação, é
O Struts 2 traz várias inovações em relação ao Struts 1. Sobre o Struts 2, é correto afirmar:
Classes action do Struts devem ter propriedades e métodos. Sobre essas classes é correto afirmar que:
Para usar as tags Struts deve-se utilizar no topo da página JSP a diretiva
Sobre o Struts é correto afirmar:
Julgue os itens seguintes, acerca dos frameworks Hibernate, JSF e Struts.
Em Struts, recursos como mapas de ação podem ter suas configurações controladas por meio de arquivos de configuração.
Acerca dos conceitos de frameworks, ExtJS, Hibernate, Spring e Struts, julgue os itens subsequentes.
Struts é uma estrutura não intrusiva cuja base são padrões de injeção de dependência por meio de anotações. Ele se encarrega de instanciar classes Java externamente para ligar os componentes de forma a montar as aplicações.
No Struts 2, um interceptador Parameters é responsável por mapear parâmetros de requisição com propriedades action. Já que todos os parâmetros de requisição são Strings, e nem todas as propriedades action são do tipo String, conversões de tipo devem ser desenvolvidas em qualquer propriedade action que não seja String. O interceptador Parameters usa para isso
Em uma aplicação web que utiliza Struts 2, um arquivo JSP possui o seguinte trecho de código:
<s:form action="Controle">
<s:textfield name="usuario" label="Usuário"/>
<s:password name="senha" label="Senha"/>
<s:submit>
</s:form>
Para que as tags presentes neste arquivo possam ser reconhecidas e utilizadas, no topo (início) deste arquivo, antes da abertura da tag html, deve ser utilizada a instrução
O Velocity pode ser aplicado como um plugin do Struts para ajudar a garantir uma limpa separação ent re o t rabalho dos des igner s e dos desenvolvedores de back-end. O Velocity define uma linguagemprópria, chamada:
Um requisito com um de validação é validar um campo contra outro ou tornar um campo requerido dependendo do valor de outro campo em formulário. O Struts 1.2 fornece um validador projetado para esses casos, chamado:
No Struts 2, o nome do principal arquivo de configuração do framework que contém mapeamentos das ações e sua localização por padrão é, respectivamente:
Com relação ao framework Struts, assinale a opção correta.