Acredito que todas as outras alternativas referem-se ao SIG.
Georreferenciamento: relacionado com o POSICIONAMENTO.
SIG: relacionado com o armazenamento, a consulta e a manipulação de dados.
Sobre a letra C (correta)
A sobreposição de camadas está ligada ao ato de posicionar/referenciar cada uma dessas camadas em uma determinada base cartográfica.
A) Preservação entre as camadas topológicas e tipológicas contidas em cada layer
Errada.
A topologia (relação entre vetores) e tipologia (texto da tabela de atributos) são características EXCLUSIVAS do modelo de dados vetorial. O georreferenciamento pode ser (e costuma ser) feito em imagens RASTER.
Além disso, mesmo no modelo vetorial, a topologia NÃO É preservada com o georreferenciamento.
B) Cálculo de áreas e distâncias.
Errada.
Este item poderia gerar confusão porque, de fato, só é possível calcular áreas e distâncias após o georreferenciamento. Contudo, NÃO é o objetivo principal. O objetivo principal do georreferenciamento é a sobreposição (alternativa C).
C) Sobreposição de camadas de informações de diferentes fontes (arquivos de imagem tipo img, geotif, etc.; arquivos vetoriais tipo dxf, shp, dwg etc.).
Alternativa correta. O objetivo do georreferenciamento é sobrepor camadas de diversas fontes. Quando georreferenciamos uma imagem de satélite, por exemplo, a ideia é que esta fique na mesma posição que os demais dados (vetores ou outras imagens) -- e é para isso que existem os pontos de controle que já estão georreferenciados.
D) Conexão do banco de dados geográfico à base cartográfica.
Errada.
Para isso, há outras funções, como a junção (join) que conecta tabelas de atributos não-espacializadas a um banco de dados espacial. Georreferenciamento não tem nada a ver com isso.
E) Armazenamento e processamento de bases de dados de diferentes fontes.
Errada.
Essa é a função do Sistema de Informação Geográfica, do qual o georreferenciamento é apenas um dos muitos elementos. O item mostra algo muito mais abrangente do que a realidade.