SóProvas


ID
100423
Banca
FCC
Órgão
SEFAZ-PB
Ano
2006
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

O auditor ao aplicar os testes de superavaliação ou subavaliação nas contas de Ativos e Passivos objetiva confirmar se o contador observou, na elaboração das demonstrações contábeis, o princípio

Alternativas
Comentários
  • O auditor ao aplicar os testes de superavaliação ou subavaliação verifica justamente se o contador agiu do forma imprudente,ou seja,se avaliou a entidade com um ATIVO maior e PASSIVO menor. Resolução 750/93 O PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIAArt. 10. O Princípio da PRUDÊNCIA determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.§ 1° O Princípio da PRUDÊNCIA impõe a escolha da hipótese de que resulte menor patrimônio líquido, quando se apresentarem opções igualmente aceitáveis diante dos demais Princípios Fundamentais de Contabilidade.
  • Prudência --> subestimar os ativos e superestimar os passivos.

  • Letra A ( ERRADA )

    O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes. O patrimônio não se confunde com o dos seus sócios e / ou proprietários ( sociedades ou instituições )

    Letra B ( ERRADA )

    Processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações ( informações íntegras e tempestivas )

    Letra C ( ERRADA )

    Postula que toda informação financeira que seja propensa a influenciar decisões deverá ser avaliada considerando o custo benefício.

    .

    Letra D ( ERRADA )

    descarta a possibilidade do uso de valores subjetivos para o registro dos bens, estabelecendo que seja utilizado o valor que a entidade sacrificou no momento de sua aquisição.

    Letra E

    GABARITO

    O PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA

    O Princípio da PRUDÊNCIA determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o Patrimônio Líquido.

  • Letra E

  • Questão desatualizada, o Princípio da Prudência foi retirado das normas contábeis e ainda existe somente no âmbito da Contabilidade Pública.