-
Lei 4.320 traz: BP - Ativo Financeiro e Ativo Permanente.
MCASP e NBC t 16.6 (nova estrutura) traz: BP - Ativo Circulante e Ativo Não Circulante.
Resposta: letra C
-
Alguém sabe algum exemplo de um ativo que represente a alternativa D .
-
Olá Luciano, acho que as contas retificadoras do ativo não representam expectativa de geração de benefícios, por exemplo: depreciação acumulada. Abraço.
-
As contas de amortização acumulada, depreciação acumulada, duplicatas são exemplos que comprovam que nem sempre as contas que compõe o ativo apresentam expectativa de benefícios futuro, ou seja, ainda que as variações patrimoniais decorrentes do seu uso nem sempre representam benefícios para a entidade deverão classificados nesses grupos.
-
A própria assertiva da letra "E", estando ela perfeita, aponta para o erro na assertiva da letra "D". Cauções e garantias são entradas compensatórias (não geram expectativa de benefícios futuros) que podem ser reconhecidas no ativo financeiro.
-
GABARITO LETRA C,
Com base no item 14, da NBTC 16.6. A classificação dos elementos patrimoniais considera a segregação em “circulante” e “não circulante”, com base em seus atributos de conversibilidade e exigibilidade e não entre financeiro e não financeiro, como diz a questão.
-
Alguém poderia me explicar a aternativa a e b:
a)a determinação do custo ou valor em bases con? áveis é condição para o reconhecimento de um ativo. (Exemplo ? Fiquei sem entender....)
b)para serem incluídos no circulante, os ativos devem estar disponíveis para a realização imediata ou ter expectativa de realização até o término do exercício seguinte. (neste caso não seria até o término do execício ?) não do seguinte...
-
A questão está levando em consideração que a demonstração contabil se da no final do ano, sendo assim os ativos circulantes deverão ter a expectativa de serem relaizados em, no maximo, 12 meses, ou seja, até o termino do exercicio seguinte.
-
76.O ativo deve ser classificado como circulante quando satisfizer a qualquer dos seguintes critérios:
(c)espera-se que o ativo seja realizado em até doze meses após a data das demonstrações contábeis;
Não entendi pq a alternativa B está correta.