-
Na extraçao dd substâncias nao volateis como os farmacos, praguicidas,drogas ilicitas e outros, levamos em conta algumas características:
1- o processo de extração em fase sólida permite a realizaçao simultanea dos processos de purificação e pre concentração do analito
2- a extração do tipo líquido liquido pode formar uma emulsão, o que prejudica a analise da amostra.
3- o coeficiente de partição entre fase aquosa e fase orgânica é influenciada pelo solvente extrator, pelo pH da fase aquosa e pela proporçao entre os volumes das fases. Isso em uma extraçao liquido líquido.
-
Gabarito letra C.
[V] I. A extração em fase sólida permite a realização simultânea dos processos de purificação (clean-up) e pré-concentração do analito em matrizes complexas.
[V] II. Uma das desvantagens da extração líquido-líquido é a formação de emulsão.
[V] III. Na extração líquido-líquido, o coeficiente de partição é estabelecido entre a fase aquosa e a fase orgânica e é influenciado pelo solvente extrator, pelo pH da fase aquosa e pela proporção do volume das fases.
[F] IV. A extração em fase sólida apresenta baixa seletividade e alta sensibilidade.
-
GABARITO LETRA C, estão corretas apenas I, II e III.
Na alternativa IV temos que "A extração em fase sólida apresenta baixa seletividade e alta sensibilidade". A extração em fase sólida, na verdade, apresenta alta seletividade.
-
Tres comentários mas só o comentário de nbarbie tem utilidade. O resto é inutilidade pura.
Não sabia que o coeficiente de partição variava com a mudança na proporção das fases. Assim se deduz que o coeficiente é estabelecido em condições padronizadas de volumes, o torna na prática o uso desse coeficiente bem complicado pois temos amostras em diversos volumes. Ao passo que padronizar temperatura e ph é bem mais prático