Concordo com o Erick!
Questão sem nexo!!
Mas só pra conhecimento:
Proteção Catódica
É um mecanismo de proteção anticorrosiva, através de técnicas eletroquímicas ou através de aplicação de tintas apropriadas.
A proteção catódica é um método de controle da que consiste em transformar a estrutura à proteger no cátodo de um célula eletroquímica ou eletrolítica.
Efetivamente, é a única técnica que interrompe, de forma inteligente, a corrosão. Quer dizer, utiliza a própria eletroquímica da corrosão para neutralizá-la.
Os demais tratamentos formam, literalmente, apenas obstáculos, sejam cimentícios ou poliméricos, que atuam como barreiras cegas.
Proteção Anódica
A proteção anódica é um dos métodos de proteção anticorrosiva que consiste em aplicar um potencial anódico na estrutura à proteger. Aplica-se somente à materiais formadores de películas protetoras (passivantes), onde o potencial anódico mantém a estabilidade da película. A proteção anódica é utilizada para materiais metálicos em meios altamente agressivos, em equipamento em contato com estes meios de alta agressividade, como por exemplo tanques de ácido, permutador e digestores, dentre outros. O processos permiti colorir perfis de alumínio ou aço com resistência aos raios ultravioleta. Além de embelezar, a anodização protege a superfície. O perfil primeiramente é lixado (jateado), para, depois, colorir , o processo consiste em aumentar a espessura da camada superficial de óxido de alumínio, fazendo crescer, assim, sua resistência à corrosão.