-
E não há previsão de ROI no modelo contínuo.
-
O CMMI-DEV versão 1.2 possibilita utilizar a representação por estágios e a contínua. A representação por estágios permite que as organizações tenham um caminho de melhoria predefinido e testado, enquanto a representação contínua baseia-se em uma história relativamente longa de utilização, com estudos e dados que demonstram o retorno do investimento.
A parte em negrito está toda certa. O restante no qual a questão informa que baseia em história longa de utiliza e com retorno de investimento está errada. Na Contínua não é possível demonstrar o retorno do investimento e não longa, pois todas as áreas de processos não devem ser implementadas, mas apenas algumas de acordo com a necessidade da empresa.
Bons estudos.
-
Segundo o CMMI-DEV v1.2, a representação por estágios fornece um conjunto específico de processos para melhorar em cada estágio, determinado por mais de uma década de experiência e pesquisas em melhoria de processo."
Quem adquiriu experiência foi a representação por estágio e não contínua, visto que na representação contínua não existe padrão, cada organização escolhe uma maneira de agir de acordo com a sua estratégia.
-
A questão é inteiramente baseada na tabela de comparação entre a representação por estágio e a representação contínua:
CMMI, página 11, Tabela 1.1:
"Representação por Estágios:
- Permite que as organizações tenham um caminho de melhoria predefinido e testado. (...)
- Baseia-se em uma história relativamente longa de utilização, com estudos de casos e dados que demonstram o retorno do investimento."
-
As duas descrições fazem referência a características unicamente da representação por estágios.
A representação por estágios permite que as organizações tenham um caminho de melhoria predefinido e testado, enquanto a representação contínua baseia-se em uma história relativamente longa de utilização, com estudos e dados que demonstram o retorno do investimento.