-
ERRADO
Nada disso. Um pendrive formatado com o sistema de arquivos NTFS será lido normalmente pelo Linux, sem necessidade de conversão de qualquer natureza. E o fato do suposto arquivo estar em formato Excel (xls ou xlsx) é indiferente também, já que o BrOffice é capaz de abrir ambos os formatos.
-
NTFS é NT File System um sistema de arquivos proprietário da Microsoft, por isso o linux tem dificuldade em trabalhar com este sistema de arquivos.
Além do NTFS existem outros tipos de sistema de arquivos como o FAT16 FAT32 ext3.
Considero a questão errada, porque de forma alguma o processo de montagem é desnecessário, ele sempre ocorre. Contrariando a frase abaixo
"dispensando-se a montagem do sistema de arquivos presente no pendrive."
-
NTFS
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados.1
O NTFS foi desenvolvido quando a Microsoft decidiu criar o Windows NT: como o WinNT deveria ser um sistema operacional mais completo e confiável, o FAT
(File Allocation Table) não servia como sistema de arquivos por causa
de suas limitações e falta de recursos. Na época, o que a empresa de
Bill Gates queria era abocanhar uma fatia do mercado ocupada pelo Unix. Anteriormente, ela já havia tentado fazer isso em parceria com a IBM, lançando o OS/2 - no entanto as duas empresas divergiam em certos pontos e acabaram quebrando a aliança. O OS/2 usava o sistema de arquivos HPFS (High Performance File System - Sistema de Arquivos de Alta Performance), cujos conceitos acabaram servindo de base ao NTFS.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
==> Ou seja, NTFS é um sistema de gerenciamento de arquivos (formatação do disco, criação e manipulação de arquivos).
-
Pendrive é Fat 16 ou 32, NTFS é pra disco grandes.
-
Muito cuidado com questões que fazem comparativo entre os dois sistemas operacionais! Principalmente nas que colocam limitações no Linux. Provavelmente estará errada!
-
Já adotei para mim uma teoria do Professor Fernando,quando a Cespe menospreza,limita componentes entre Win. e Lin.,95% das questões estão erradas.
-
Uma das características mais peculiares do Broffice é a possibilidade de o usuário poder abrir qualquer arquivo, sendo ele em formato .odt .ods ou mesmo arquivos salvo originalmente no microsoft office nos formatos .doc .docx .xls .xlsx , sendo que nestes últimos casos não há necessidade de conversão do formato do documento. Como complemento à informação, vale frisar que, as versões mais antigas do Office não eram capazes de abrir arquivos no formato .odt e .ods, mas a versão mais recente (Office 2013) passou a abrir esses arquivos sem necessidade de conversão.
Bons estudos
-
Balela!
O BrOffice é multi-plataforma não é necessário mudar nada.
-
-
Professor é bom!
-
Depois da vírgula que sucede a palavra 'NTFS' o restante do enuciado não faz sentido. - Errado!
-
O professor dizendo que o final da questão não dá nem pra comentar foi ótimo kkkkkkkk
-
Pare e marquei errado no "...será necessária a conversão..."
-
BrOffice é um sistema feito tanto pra Linux quanto pra Windows
-
O BrOffice abre ambos os formatos. Mas vale lembrar que o Microsoft Office não abre nada do BrOffice, sendo necessária a conversão.
Link do TecMundo sobre o assunto
https://www.tecmundo.com.br/powerpoint/1305-office-como-abrir-documentos-do-broffice-no-microsoft-office.htm
-
ERRADO
Justificativa da banca:
"O fato da montagem ser feita automaticamente em algumas distribuições de sistemas operacionais não significa que a montagem seja desnecessária. Mesmo no Windows a montagem do sistema de arquivos também ocorre, só que automaticamente, por default."
Porém não achei errado por isso, e sim na parte que seria necessária a conversão. O que seria essa montagem?
-
COM O "BROFFICE" INSTALADO, ABRE ATÉ UMA PORTA PARA QUINTA DIMENSÃO.
-
GABARITO ERRADO!
LibreOffice é compatível para arquivos do Linux.
-
Leiam a "lista de macetes" do PROFESSOR NISHIMURA, pois vale a pena .
-
Só hoje entendo o real motivo da nota de corte da PF ser tão baixa, tá phoda estudar informática, chega até desanimar, mas lembro que sou pobre e volto de novo.
-
BrOffice lê qualquer tipo de arquivo.
-
Adoro esse prof. Frank Matos.
-
Essa questão tá tão confusa que o prof disse que "não da pra explicar" esse final aí KKKK. Em suma, o erro está em condicionar a abertura desse arquivo a uma conversão. não precisa pq o BrOffice já abre e o linux (principais tipos) leem o formato NTFS.
-
questão estilo puteiro de esquina.
-
MENOSPREZOU ALGUM CONTEÚDO : ERRADA
-
Nada a ver com nada a ver.
-
Arquivos microsoft abrem normalmente em Libreoffice...