Comentário objetivo:
Quando se usam pronomes de tratamento, os verbos e os pronomes relativos mantêm-se SEMPRE na terceira pessoa. Basta lembrar do mais comum pronome de tratamento existente, VOCÊ.
Assim, as alternativas ficariam:
a) Vossa Excelência, Senhor Embaixador, está sendo aguardado no salão nobre, para a cerimônia de apresentação das credenciais. CORRETO! Basta substituir o pronome de tratamento VOSSA EXCELÊNCIA por VOCÊ: Você está sendo aguardado...
b) Vossa Senhoria bem sabeis SABE, Senhor Diretor, que vós devereis DEVERÁ determinar a ordem em que se apresentarão os conferencistas.
c) Excelentíssimo Senhor Prefeito, vossas SUAS determinações estão sendo repassadas a seus funcionários, encarregados da execução dos serviços.
d) Dirigimo-nos a Vossa Senhoria EXCELÊNCIA, Senhor Governador, para expor as dificuldades que impedem a resolução dos problemas apontados no relatório que lhe entregamos. Vossa Senhoria é utilizado para ofícios, correspondências e outros tratamentos cerimoniosos a pessoas comuns. Acho que o Governador não é uma pessoa comum né...
e) Se Vossa Senhoria quiserdes QUISER, estaremos ao vosso SEU dispor para realizarmos a programação do evento.