-
O princípio da eficiência não sobrepõe os outros princípios da administração publica, os principios são os alicerces da administração não tendo hierarquia entre eles, o principio da eficiencia veio por meio de emenda para dar um plus no art 37 tornando a administração mais gerencial.
-
ERRADO
Um absurdo falar que o princípio da eficiência sobrepõe-se aos outros princípios, inclusive ao da legalidade;
Ora, não adianta de nada ter eficiência e ser ilegal, a legalidade é um dos princípios norteadores do serviço público. Antes de se pensar em qualquer coisa deve existir LEGALIDADE no ato, no serviço, na ação.
-
Nenhum princípio sobrepõe ao outro ....
-
Não existe hierarquia entre os princípios.
-
Errado
O que se impõe a todo agente público de realizar
suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional. É o
mais moderno princípio da função administrativa, que já não se contenta
em ser desempenhada apenas com legalidade, exigindo resultados
positivos, para o serviço público e satisfatório atendimento das
necessidades da comunidade e de seus membros.”
Completando este entendimento, Maria Sylvia Zanella Di Pietro (2002,
p. 83) afirma que uma administração eficiente pressupõe qualidade,
presteza e resultados positivos, constituindo, em termos de
administração pública, um dever de mostrar rendimento funcional,
perfeição e rapidez dos interesses coletivos.
-
Nenhum principio se sobrepõem ao outro.
-
O princípio da eficiência, segundo o qual todo agente público deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional, sobrepõe-se aos demais princípios da administração pública, inclusive ao da legalidade.
O princípio da eficiência, segundo o qual todo agente público deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional, não se sobrepõe aos demais princípios da administração pública, pois não há hierarquia entre eles.
Transformando Questões! #EMaiNadaHau
-
NÃO EXISTE SOBREPOSIÇÃO DE PRINCÍPIOS... ''EM UMA SITUAÇÃO EM QUE O ADMINISTRADOR TENHA QUE ESCOLHER UM DENTREMENTO OUTRO, ELE DEVE PROCURAR A HARMONIA DE AMPOS, SEM QUE HAJA PREJUÍZO.'' STF.
GABARITO ERRADO
-
Os princípios da administração não tem hierarquia.
-
Gabarito E.
Somente reforçando o que já foi comentado. Todos princípios são iguais, embora tenham alguns que estão implícitos.
-
Não há um princípio mais importante que outro, tanto é que todos são iguais. Não há sobreposição. No caso concreto, quando do conflito entre princípios, o que tende a ocorrer é a "Ponderação" entre eles, o que não significa que um é mais importante que outro.
-
Não existe hierarquia de princípios
-
Não há hierarquia entre os princípios.
-
O princípio da eficiência, segundo o qual todo agente público deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional, sobrepõe-se aos demais princípios da administração pública, inclusive ao da legalidade. Errado!
-
ERRADO
"Não existe hierarquia entre os princípios. Cada um tem sua importância e não se diz que um prevalece sobre o outro. A aplicação, caso a caso, é que acaba, indiretamente, dando mais valor a um outro, mas isso não quer dizer que exista tal hierarquia. Um princípio que não seja usado num determinado caso pode ser o mais importante em outro. O interessante está em analisar o conjunto deles no caso concreto."
- Prof° Douglas Cunha.
-
ERRADO
"O princípio da eficiência, segundo o qual todo agente público deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional, sobrepõe-se aos demais princípios da administração pública, inclusive ao da legalidade."
Os Princípios não são Hierarquizados, todos estão em pé de igualdade, nenhum princípio se sobrepõe ao outro
-
Não há hierarquia entre princípios!!
-
O princípio da eficiência, segundo o qual todo agente público deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional, sobrepõe-se aos demais princípios da administração pública, inclusive ao da legalidade.
nÃO HÁ HIERARQUIA ENTRE OS PRINCÍPIOS.
EMBORA deve ser observado dois princípios basilares: Supremacia do interesse público. E indisponibilidade do interesse público
-
NÃAAAAAO HÁ HIERARQUIA ENTRE OS PRINCIPIOS, SEJAM ELES EXPLICITOS OU IMPLICITOS.
-
Não há que se falar em sobreposição, pois não há hierarquia entre os princípios da Administração Pública.
-
Não há hierarquia entre os princípios da adm pública, não existe princípio mais importante. Eles se completam.
PRA CIMA!
-
OS PRINCÍPIOS EXPRESSOS NÃO TEM hierarquia entre eles, PONTO.
-
NÃO EXISTE HIERARQUIA ENTRE PRINCÍPIOS. EM CASO DE CONFLITO ENTRE ELES DEVE HAVER PONDERAÇÃO.
-
Gabarito: errado
Fonte: outras questões CESPE
--
Não há hierarquia entre os princípios da Administração Pública, sejam eles expressos ou implícitos.
-
Gabarito: ERRADO.
NÃO HÁ HIERARQUIA ENTRE PRINCÍPIOS!!! TATUEM NA TESTA DE VOCÊS!!
-
Jamais, tudo igual.
-
Que questões como esta sejam sempre presentes nas provas que formos fazer de hoje em diante ( PF e PRF - 2021 ). Essa é a minha oração. Amém!
-
Nenhum princípio é hierarquicamente superior ao outro.
-
Não existe hierarquia entre princípios, nem mesmo em relação aos tácitos.
-
Não existe hierarquia entre os princípios.
trabalha e confia! #pmal2021
-
O princípio da eficiência, segundo o qual todo agente público deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional, sobrepõe-se aos demais princípios da administração pública, inclusive ao da legalidade.
GAB: ERRADO.
JUSTIFICATIVA:
O erro da questão encontra - se em: sobrepõe-se aos demais princípios da administração pública, inclusive ao da legalidade.
NÃO EXISTE HIERARQUIA ENTRE OS PRINCIPIOS DA CF ( DESIGUALDADE JURÍDICA ).
Ambos os princípios devem se aplicar simultaneamente no âmbito da Administração Pública, levando em consideração a finalidade do Estado como o bem comum de todos, com eficiência, esse sendo limitado pelo principio da legalidade. A resolução desta divergência não se resolve com a mera subsunção de um direito em face do outro. Por tratar-se de princípios, deve ser encontrado um ponto de equilíbrio, ou seja, uma ponderação necessária à aplicação que melhor atenda o interesse público. Deste modo, o princípio implícito da Proporcionalidade, também plenamente aplicável no âmbito da Administração Pública, permite que os princípios da Legalidade e Eficiência possam conviver em harmonia.
A Constituição da República apresenta, como princípios expressos, informativos da Administração Pública, a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência (CRFB, art. 37, caput). Sendo todos os entes da Administração Pública Direta e Indireta, devem respeitar o LIMPE ( LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA ).
Acrescentado no art. 37, caput, da Constituição Federal pela Emenda n. 19/98, o princípio da eficiência foi um dos pilares da Reforma Administrativa que procurou implementar o modelo de administração pública gerencial voltada para um controle de resultados na atuação estatal. Este princípio se tornou expresso com o advento da EC 19/98. Eficiência é produzir bem, com qualidade e com menos gastos. Uma atuação eficiente da atividade administrativa é aquela realizada com presteza e, acima de tudo, um bom desempenho funcional. Buscam-se sempre melhores resultados práticos e menos desperdício, nas atividades estatais, uma vez que toda a coletividade se beneficia disso.
Princípio da eficiência foi incluído expressamente em 1998, mas já estava implicitamente na CF
Economicidade, redução de desperdícios, qualidade, rapidez, produtividade e rendimento funcional são valores encarecidos pelo princípio da eficiência.
Eficiência - Economicidade, celeridade e qualidade.