SóProvas


ID
1051816
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Polícia Federal
Ano
2004
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

Com relação a conceitos de administração financeira, especialmente no que se refere a balanço patrimonial, julgue os itens abaixo.

Os ativos são considerados permanentes quando não são destinados à negociação, mas dirigidos para produzirem benefícios à investidora mediante sua participação nos resultados das investidas, ou para se obter bom relacionamento com clientes ou fornecedores (excluídas as instituições financeiras), ou para simplesmente especular, mas por prazo definido, como nas negociações de obras de arte e terrenos.

Alternativas
Comentários
  • Acho que o erro da questão esta em especular. Alguém aprofunda a resolução por gentileza. Sds

  • O ATIVO PERMANENTE são os bens e direitos não destinados à transformação direta em meios de pagamento e cuja perspectiva de permanência na Entidade, ultrapasse um exercício. 

    É constituído pelos seguintes subgrupos:investimentos, imobilizado, intangível e diferido. 


    Ou seja, são todos os ativos que a empresa adquire, sem a inteção de venda imediata, que permanessem compondo o ativo da empresa por mais de um exercicio social. 

    São as participações em sociedades além dos bens e direitos que não se destinem à manutenção das atividades-fins da Entidade. 
    Ex: Terrenos onde não funcionam as instalações da entidade 
    Obras de arte 

  • Questao desatualizada, nao existe mais ativo permanente, foi substituído pelo ativo não circulante

  • Ativo circulante

    O ativo circulante representa as disponibilidades financeiras, os bens e direitos que deverão ser convertidos em dinheiro, vendidos ou consumidos em um determinado ciclo de operações. Dentro do grupo de contas do ativo de uma empresa, é aquele que tem maior grau de liquidez, também conhecido como realizável a curto prazo.

     

    Ativo não circulante (era chamado de Ativo PERMANENTE)

    O ativo não circulante são as contas de longo prazo ou aquelas imobilizadas, relacionavam-se com bens e direitos classificáveis nos investimentos, imobilizado, diferido e intangívei Assim como investimentos rentabilizados a um prazo maior do que o exercício daquele ano, e também os ativos intangíveis. Somados, o ativo não circulante e o circulante, temos o total de ativos da empresa.