-
O setor público está sujeito às prerrogativas e às sujeições do regime jurídico público. Por conseguinte, suas decisões acabam sendo mais lentas que no setor privado. Por exemplo, a decisão sobre o fornecedor de determinado produto está sujeita, em regra, ao processo licitatório, implicando em uma demora maior do que ocorreria no setor privado
-
Questão ridícula, porque em algumas áreas da esfera pública que não sofrem " a influência de variáveis de ordem política". a moda agora da cespe parece que é pegar a parte e afirmar como o todo e absoluto. quinta questão de hoje que vejo isso.
-
Quem discorda desse gabarito é porque nunca trabalhou na administração pública.
-
Luis Massaro, a questão diz "geralmente".
-
Aquele tipo de questão obvia , porem não legalista, concurseiro CESPE sabe que ir no senso comum na banca é o caminho pra se ferrar, considerando que a banca é estremamente legalista, e a troca de uma palavra desqualifica a questão, todos sabem que é obvio essa resposta mas numa prova de verdade, nem sei se marcaria kkk
-
Gabarito C, para aquelas igualmente a mim, não assinantes.
Já reparei que a galera, as vezes, fala demais, vários Ctrl c + v, vários termos jurídicos outros discutem com a banca e tal, E esquecem de colocar o bagarito ..
-
Pois é... eu acertei, mas tb não sei se marcaria essa questão numa prova de verdade, pois entendo que o processo decisório sofre influência negativa da lei, pois os prazos, a cadeia hierárquica, os ditames gerais são mais marcados pela lei. Porque se formos considerar o fator político, não podemos esquecer que em uma empresa há políticas, interesses empresariais assim como há na Administração Pública e a decisão pode ocorrer rapidamente.
Sei lá.. só sei que foi assim
-
Hugo Gabas Freitas, você tem razão. Questões muitos simples causam certa tensão.