SóProvas


ID
1055344
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STF
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Quanto à gestão ágil de projetos com Scrum e às noções gerais de DevOps, julgue os itens subsecutivos.

Integração contínua, entrega contínua, teste contínuo, monitoramento contínuo e feedback são algumas práticas do DevOps.

Alternativas
Comentários
  • DevOps (amálgama de Desenvolvedor e Operador) é uma metodologia de desenvolvimento de software que explora a comunicação, colaboração e integração entre desenvolvedores de software e profissionais de TI (Tecnologia da Informação). DevOps é a reação à interdependência entre desenvolvimento de software e operações de TI. Pretende ajudar organizações a produzir software e serviços rapidamente.

    Empresas que liberam novas versões de software frequentemente podem precisar das considerações ou orientações de um DevOps. O Flickr desenvolveu capacidades de DevOps para suprir uma necessidade do negócio de realizar dez implementações por dia, este ciclo diário de implementações será muito maior em organizações que produzem aplicações multi-foco ou multi-funções. É conhecido como implementação contínua ou entrega contínua  e é frequentemente associado com a metodologia Lean Startup.Grupos de trabalho, associações de profissionais e blogs estão tratando do tema desde 2009

  • Integração contínua - agiliza o processo de geração das build's. 
    Entregra contínua - agiliza o processo de entrega das build's em um ambiente produtivo ou de homologação, dependendo de uma intervenção manual para enviar ou não para produção.
    Implantação contínua - envolve integração e entrega contínua, tudo automatizado entregando um build diretamente no ambiente de produção. 

  • 2016 - TRT

    Atividades típicas em DevOps compreendem teste do código automatizado, automação de fluxos de trabalho e da infraestrutura e requerem ambientes de desenvolvimento e produção idênticos.

  • As principais características do DevOps são: colaboração entre equipes; fim de divisões; relação saudável entre áreas; teste, integração e entrega contínuos; automação de deploy; controle e monitoração; gerenciamento de configuração; orquestração de serviços; avaliação de métricas e desempenho; logs e integração; velocidade de entrega; feedback intenso; e comunicação constante.

    FONTE: Estratégia Concursos