-
O cespe alterou o gabarito de C para E.
Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, ofícios e memorandos (e seus anexos) poderão ser impressos nas duas faces do papel (anverso e verso), caso em que as margens esquerda e direita serão invertidas nas páginas pares (margem espelho), não em todas as páginas, como generaliza o item.
Dessa forma, opta-se pela alteração do gabarito do item.
http://www.cespe.unb.br/concursos/stf_13/arquivos/STF_13_JUSTIFICATIVAS_DE_ALTERA____ES_DE_GABARITO.PDF
-
3.2. Forma de diagramação
Os documentos do Padrão Ofício devem obedecer à seguinte forma de apresentação:
a) deve ser utilizada fontedo tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral, 11 nas citações, e 10 nas notas de rodapé;
b) para símbolos não existentes na fonte Times New Roman poder-se-á utilizar as fontes Symbol e Wingdings;
c) é obrigatória constar a partir da segunda página o número da página;
d) os ofícios, memorandos e anexos destes poderão ser impressos em ambas as faces do papel. Neste caso, as margens esquerda e direta terão as distâncias invertidas nas páginas pares ("margem espelho");
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm
-
Fala sério o cespe altera uma questão dessa e outras absurdas não... ahh vá.
-
Ola pessoal, ainda não entendi o erro.
-
Alguns professores já me disseram que o CESPE manipula gabarito, esta é a forma que eles fazem, pois os candidatos que realmente estuda, o CESPE faz com que eles errem e de prefência para aqueles de sua escolha, só acerta este tipo de questão se for combinada. Existem questões que estão 100% certas e o CESPE não muda o gabarito, e esta que não tem nada haver, eles mudaram. O que vocês acham? Há ou não de ficar com a pulga atrás de orelha?
-
Podem reparar, que em todas as provas do CESPE existem pelo menos 3 questões com troca de gabarito, questões fáceis. Nas últmas cinco provas do CESPE que fiz, perdi vários pontos com essa troca de gabarito, fiquei de fora do BANCO CENTRAL, MPU, ANTT, FUB, tudo porque causa desta manipulação. No BC eu perdi 12 pontos, MPU perdi 14 pontos, FUB perdi 9 pontos, com a correção do gabarito preliminar estava dentro do número de vagas em todas estas, após o gabarito fiquei de fora de todas, sem exceção.
-
Nossa... Vejo uma questão desta e nem consigo dizer como é frustrante estudar para ser cobrado esse tipo de questionamento, e obter esse tipo de resposta da Banca... ¬¬ Sem contar que, no meu entendimento, quando a questão disse que "(...) o memorando poderá ser impresso no anverso e no verso do papel, utilizando-se a denominada margem espelho" o disse CORRETAMENTE, afinal pode haver impressão no anverso e verso, com utilização da margem espelho. Ponto. A questão não especificou com, por exemplo, "utilizando-se a denominada margem espelho em todas as páginas", para, aí sim, estar errada. *suspiros*
-
Uma questão dessa pode pedir anulação?? Alguém sabe?
-
cespe sendo cespe :/
-
O despacho é feito no próprio documento. Caso não haja espaço, ele pode ser feito em uma folha de continuação.
Gabrito: Errado.
-
Cara de total espanto, diante de tanta irresponsabilidade Cespiana. O povo que fez esse concurso não deveria ter deixado passar assim. É óbvio que questão: Certa.
3.2. Forma de diagramação
Os documentos do Padrão Ofício, neste caso memorando devem obedecer à seguinte forma de apresentação:
d) os ofícios, memorandos e anexos destes poderão ser impressos em ambas as faces do papel ( papel tem duas faces: anverso e verso). Neste caso, as margens esquerda e direita terão as distâncias invertidas nas páginas pares (“margem espelho”). Ou seja pode ser impresso no verso da mesma folha de papel. Para evitar desnecessário aumento do número de comunicações, os despachos ao memorando devem ser dados no próprio documento e, no caso de falta de espaço, em folha de continuação (ou seja sem a necessidade de se criar outro documento para o despacho). Aliás isso é uma das características do memorando, a simplicidade de procedimentos burocráticos.
ABSURDO A ALTERAÇÃO DO GABARITO DESSA QUESTÃO, justificativa sem nexo algum. Em que momento a questão diz que a margem espelhada será para todas as páginas?
-
VERGONHAAAAAAAAA. Questão Certa dona CESPE!
-
Evidente que a questão está certa. Sinceramente, deveria haver punição para esse tipo de situação, alguém deveria ser responsabilizado.
Sacanagem você estudar e ser apunhalado pelas costas, por um boçal.
-
Me desculpem amigos do QC, mas vai TNC CESPE filho da P.... Acaba com o sonho da gente!!! REVOLTADO com o CESPE cuspir na nossa cara!!!
-
Eu não vi generalização que o cespe justificou ! Ficaria generalizado e errado se fosse assim:
Caso
ocupe mais de uma página, o memorando poderá ser impresso no
anverso e no verso do papel, utilizando-se a denominada margem espelho
em todas as páginas.(ai sim estaria errada,porque a margem espelho
somente é utilizada nas páginas pares) mas pela questão eu pelo menos
não vejo essa generalização! enfim de qualquer forma eu errei essa
questão e continuarei errando(pq eu não entenedi esse kct) ! kkkk
-
Mais um absurdo do CESPE!
-
Essa alteração só pode ter o objetivo de ajudar alguém.
Confesso que não encontrei erro na questão.
-
O próprio MRPR define "margem espelho" como a inversão das distâncias de margem nas páginas pares. Asim, falar em margem espelho é falar em margem invertida apenas nas pares. Ponto. Suspeitíssimo, para dizer o mínimo.
-
Conforme o ultimo colega mencionou, segue a justificativa:
O cespe alterou o gabarito para E.
Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, ofícios e memorandos (e seus anexos) poderão ser impressos nas duas faces do papel (anverso e verso), caso em que as margens esquerda e direita serão invertidas nas páginas pares (margem espelho), não em todas as páginas, como generaliza o item.
Dessa forma, opta-se pela alteração do gabarito do item.
http://www.cespe.unb.br/concursos/stf_13/arquivos/STF_13_JUSTIFICATIVAS_DE_ALTERA____ES_DE_GABARITO.PDF
-
Essa banca tinha que parar com esse método de cobrança!!
Tá virando palhaçada já... Conhecida como a banca " PEGADINHA DO MALANDRO"...
-
Que sacanagem do #@¨*&¨#@*$@.
Com certeza quem entrou com recurso nessa questão possui certa influência ($$$).
Mas não desistem povo, infelizmente a corrupção está entranhada em nossa sociedade, mas, se não desistirem, certamente alcançarão seus objetivos. Força, foco e fé!
-
Que sacanagem do #@¨*&¨#@*$@.
Com certeza quem entrou com recurso nessa questão possui certa influência ($$$).
Mas não desistem povo, infelizmente a corrupção está entranhada em nossa sociedade, mas, se não desistirem, certamente alcançarão seus objetivos. Força, foco e fé!
-
kkkkk o examinador do CESPE não entendeu o Manual... como é que ele queria margens invertidas nas páginas ímpares se essas nem são no verso do papel... #vacilo
-
Mais uma vez, prefiro morrer ao concordar com este gabarito.
-
Diego, o correto é : não DESISTAM, ao contrário de não DESISTEM
-
Ofícios, Memorandos e seus anexos poderão ser impressos em ambas as faces do papel. Neste caso as margens esquerda e direita terão as distâncias invertidas nas páginas PARES ("margem espelho")
-
O gabarito oficial considera a questão correta. Levanto a possibilidade do site "questão de concursos" estar publicando respostas erradas. Não é a primeira vez que vejo isto ocorrer.
-
A banca tinha considerado como correto e alterou para errada. Vejam a justificativa (questão 17 da prova de Conhecimentos Básicos do cargo 10):
"Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, ofícios e memorandos (e seus anexos) poderão ser impressos nas duas faces do papel (anverso e verso), caso em que as margens esquerda e direita serão invertidas nas páginas pares (margem espelho), não em todas as páginas, como generaliza o item.
Dessa forma, opta-se pela alteração do gabarito do item."
http://www.cespe.unb.br/concursos/stf_13/arquivos/STF_13_JUSTIFICATIVAS_DE_ALTERA____ES_DE_GABARITO.PDF
-
Tá tudo girando taaaaaaaaaaaaaa tudo embaçado!
-
O erro da questão está em afirmar que tanto no verso quanto no anverso será utilizada a margem espelho, pois, segundo o Manual da Presidência, a margem espelho será utilizada somente nas páginas pares, ou seja, somente no verso. No início do documento a página principal (anverso) será a de número 1, logo a página seguinte (verso) será a de número 2, com isso as paginas pares sempre serão o verso.
-
Sabem o que é pior, a questão está certa. Vejamos:
d) os ofícios, memorandos e anexos destes poderão ser impressos em ambas as faces do papel. Neste caso, as margens esquerda e direita terão as distâncias invertidas nas páginas pares (“margem espelho”);
Observa-se que a "margem espelho" é um conceito e significa que as margens esquerda e direita terão as distâncias invertidas nas páginas pares.
Então, diferentemente do que explicado pelo CESPE na modificação do gabarito, não se trata de caso de generalização.
Tá difícil!
-
tem cheiro de picaretagem!
-
"o memorando poderá ser impresso no anverso e no verso do papel", esse anverso que matou a questão, pois anverso e a parte da frente, o rosto, e no decorre da questao podem perceber que diz que se pode usar margem espelho no verso e anverso, causando o erro da questao.
-
Pô, se a questão está incompleta ou "parcialmente correta" tinham que mais é anular. Mudar de certo para errado ou de errado para certo só vai prejudicar os candidatos que, no momento de raciocínio na prova, interpretaram a questão como C ou E.
-
-
Galera, no gabarito oficial da cespe, esta questão consta como CERTA
-
não vi erro nenhum, e o próprio Cespe confirma como CORRETA e aqui como errada...
-
Até a Frida tá brisada com essa questão! kkkkkkkkkkkk
-
No comentário do professor ele diz que o gabarito PRELIMINAR foi CERTO, apos os recursos passou a ser considerada ERRADA.
Justificativa do cespe: "Segundo o MRPS, oficios e memorandos (e seus anexos) poderão ser impressos nas duas faces do papel (anverso e verso, caso em que as margens esquerda e direita serão invertidas nas páginas PARES (margem espelho), não em todas as páginas como generaliza o item."
-
REALMENTE O GABARITO PRELIMINAR ERA CORRETO. PASSANDO DEFINITIVAMENTE PARA ERRADO.
ITEM 17
file:///C:/Users/cliente/Downloads/stf-2013-analista-e-tecnico-judiciario-justificativa.pdf
CONFERE A JUSTIFICATIVA APRESENTADA PELO NOSSO AMIGO WILLIAM MAIA:"Segundo o MRPS, oficios e memorandos (e seus anexos) poderão ser impressos nas duas faces do papel (anverso e verso, caso em que as margens esquerda e direita serão invertidas nas páginas PARES (margem espelho), não em todas as páginas como generaliza o item."
GABARITO ERRADO
-
Aposto que tinha muita gente empatada e a mudança do gabarito desempatou. Cespe e sua carta na manga.
-
Comentário do Cristiano Sales
"o memorando poderá ser impresso no anverso e no verso do papel", esse anverso que matou a questão, pois anverso e a parte da frente, o rosto, e no decorrer da questão podem perceber que diz que se pode usar margem espelho no verso e anverso, causando o erro da questão.