A) fixação de táticas, que define a padronização para maior alcance popular.
O texto sugere que os jogos sejam um escape para o cotidiano, uma forma recreativa, sendo assim, não é a padronização que garante o alcance popular, mas sim o interesse (no caso grupal ou individual) de compartilhar um momento livre no dia a dia, aceitando livremente as condições mínimas exigidas por um jogo (regras táticas que permitem o jogo ser um jogo)
B) Competitividade, que impulsiona o interesse pelo sucesso.
Nem sempre é competitivo, existem jogos que são mais aleatórios, outros que dependem da sorte etc. E mesmo em casos de competição, o alvo não é o sucesso mas sim uma descontração, como sugere o texto. Essa opção coaduna mais com as modalidades já esportivas profissionais que premiam. Porém, não é esse o foco do texto
C) Refinamento técnico, que gera resultados satisfatórios.
Mais uma vez, o refinamento técnico com fins em resultados está mais próximo de competições premiativas. O texto suge a ideia de jogos apenas como recreação
D) Gabarito. O caráter lúdico permite que a experiência do jogo seja mais aleatória e espontânea,tipicamente recreativo
E) Uso tecnológico, que amplia as opções de lazer
Essa opção pode confundir o candidato. O uso tecnológico até pode fazer parte de algum jogo, mas o texto da questão não sugere especificações sobre os mecanismos do jogo e sua ampliação das opções de lazer (apesar de serem possíveis na prática)