-
as empresas procuram assegurar que seu núcfeo produtivo
esteja protegido das influências externas representadas pela demanda
dos produtos no mercado e pelo tempo de reposição dos materiais utilizados na
produção, que geralmente depende da cadeia de fornecedores. Para enfrentar
essas variações externas, torna-se necessário um colchão protetor representado
pelos estoques de materiais, sobretudo, pelos estoques de segurança. Porém isso não está relacionado com o fato da organização adquirir mais de um produto do mesmo fornecedor
-
MÉTODO DE EMPURRAR ESTOQUES ( Tipo Push )
Este método de
inventário de estoque é empregado quando há mais de um armazém ou
depósito no sistema de distribuição e consiste em alocar as mercadorias
conforme a necessidade almejada nos mesmos.
MÉTODO DE PUXAR ESTOQUES ( Tipo Pull )
Permite
manter controle mais afinado dos estoques a medida que cada local de
armazenagem for tratado isoladamente dos demais, mantendo em cada local
apenas o estoque necessário ao atendimento das necessidades daquele
ponto. “havendo múltiplos depósitos, os pedidos de reposição dos
armazéns individuais podem ser emitidos a qualquer tempo, sem levar em
conta possíveis efeitos do tamanho do lote ou de seqüenciação de
pedidos.
http://acasadomarcelo.blogspot.com.br/2009/03/gestao-de-estoques-uma-estrategia.html
Paz de Cristo.
-
Errada.
Errada na parte que diz "é aquele que mantém a quantidade do pedido em cada período fixo". O princípio de um sistema puxado é aquele que onde cada etapa seguinte do processo é um cliente do processo anterior que produz, para o posto seguinte, apenas o que lhe foi requisitado, isto é, abastece cada processo com os itens necessários, na quantidade necessária, no momento necessário.
A filosofia Just in time sugere produzir ou fornecer bens e serviços exatamente nas quantidades necessárias e no momento certo, porém, isso não é conseguido imediatamente, após a sua implantação. Trata-se de um objetivo que deva ser alcançado ao longo do tempo, com o envolvimento e a participação de todos os funcionários da produção, em todos os níveis, e trabalhando em equipe, além do esforço do aprimoramento contínuo.
-
O sistema acima se refere ao Sistema de Revisão Contínua ou Sistema Q onde a quantidade do pedido ou estoque de segurança quando chegar a uma QUANTIDADE FIXA, acionará o ponto do pedido
No Sistema de Revisão Periódica o prazo para O PEDIDO É FIXO independente de haver excesso ou não. Ex: Material de papelaria, merenda etc. (Para demanda independente)
Fonte: Curso Espaço Jurídico.
-
Pelo o que foi colocado pelos colegas, "o princípio de um sistema puxado é aquele em que cada etapa seguinte do processo é um cliente do processo anterior que produz, para o posto seguinte, apenas o que lhe foi requisitado, isto é, abastece cada processo com os itens necessários, na quantidade necessária, no momento necessário." Ou seja, a filosofia Just in Time sugere exatamente isso. Certo? Mas e essa questão do CESPE? Tudo bem, é Kanban, mas o Kanban é que busca atingir a filosofia Just in Time.
(CESPE - 2010 - IFB - Professor) Kanban é o sistema que gerencia os estoques e os FLUXOS EMPURRADOS em modelos como o just in time e o lean. (CORRETO)
http://rotadosconcursos.com.br/questoes-de-concursos/administracao-administracao-de-recursos-materiais-e-patrimoniais/535928
-
Nos sistemas de produção puxada, o controle da movimentação do trabalho compete à operação subsequente, onde cada estação de trabalho "puxa" o output da estação precedente, na medida em que ele é necessário. O output da operação final e "PUXADO" PELA DEMANDA DO CLIENTE.
-
O pedido é de acordo com a necessidade.
-
Os sistemas de controles de estoque estão atrelados a dois tipos de sistema de produção: os sistemas de “produção puxada” e os sistemas de “produção empurrada”.
O sistema de produção "empurrada" é baseado no comportamento do mercado, porém, e isto é o mais importante neste sistema, a produção independe da demanda pelos produtos, começando a partir de uma decisão da empresa em produzir.
Essa decisão, por sua vez, embora possa parecer arbitrária, usualmente é baseada em um sistema de MRP. Quando este conceito é aplicado aos estoques, o controle de estoques “empurrado” será um método adequado sempre que a produção ou as compras excederem as necessidades de curto prazo dos estoques aos quais se destinam tais quantidades (BALLOU). Em outras palavras, a empresa não precisa dos materiais que está comprando imediatamente.
O sistema de produção "puxada", por sua vez, é baseado na demanda. O pedido de um cliente serve para dar início à produção. Este último sistema costuma observar o nível de estoque de produtos para prever a demanda do cliente e, por reagir às condições de demanda, tende a resultar em níveis de estoque reduzidos. Colocando de outra forma: ou a empresa "empurra" os estoques independentemente de haver demanda para os produtos, ou é o cliente quem "puxa" a demanda por produtos, forçando a empresa a formar estoques. Imagine o cliente com uma pilha de caixas à sua frente: ou a empresa empurra as caixas para cima dele, independentemente deste ter pedido por isto, ou o próprio cliente puxa a pilha pra si.
Assim, se o sistema de controle de estoques depender da demanda do cliente, ele é pertence ao sistema de puxar estoques.
Se é baseado em uma decisão da empresa em produzir, é um sistema de empurrar estoques.
Fonte: Prof. Felipe Cepkauskas Petrachini - Estratégia concursos
-
Gabarito: Errado.
O Sistema de Demanda Puxada não consiste na realização de uma reposição de estoque em tempos fixos, mas sim na aquisão de materiais a medida da necessiadade de seu uso na produção.
Demanda Empurrada:
A organização adquire produtos independetemente da solicitação do cliente.
-
Até por dedução seria possível responder corretamente. Se o sistema é alternativo, não há que se falar em quantidade do pedido e período fixo.
ERRADA
-
O just in time, por exemplo, é um sistema que puxa a produção; e, aqui, só é produzido/ou pedido aquilo que já tem demanda certa.. Ou seja, nada de parâmetros "fixos".
Avante!
-
O sistema de produção "empurrada" é baseado no comportamento do mercado, porém, a produção independe da demanda pelos produtos, começando a partir de uma decisão da empresa em produzir. Em outras palavras, a empresa não precisa dos materiais que está comprando imediatamente.
O sistema de produção "puxada", por sua vez, é baseado na demanda. O pedido de um cliente serve para dar início à produção. Níveis de estoque reduzidos. ou a empresa "empurra" os estoques independentemente de haver demanda para os produtos, ou é o cliente quem "puxa" a demanda por produtos, forçando a empresa a formar estoques.
CLIENTE PUXA X ORGANIZAÇAO EMPURRA
-
Cleuber Moreira, excelente comentário!
-
Gab: ERRADO
Consegui gravar assim:
- Produção EMpurrada: curto prazo, independe de demanda, a iniciativa é da EMpresa.
- A empresa te empurra o produto.
- Produção Puxada: nível reduzido de estoque, depende da demanda, a iniciativa é do cliente.
- O cliente puxa o produto da empresa.
-------
OBS: Vendo meu resumo de ARM. Acesse: Linktr.ee/soresumo e baixe sua amostra.
-
A resposta correta para essa questão seria do modelo de Reposição CONTÍNUA, que, se atinge o PONTO DO PEDIDO, é emitido um pedido de compra, puxando a produção.
Produção EMPURRADA - compro sempre que o calendário "apita" (ex; todo sábado, todo 5º dia útil)
Produção PUXADA - só compro quando eu quiser (geralmente quando o estoque está perto do Estoque de Segurança)
Gabarito: ERRADO