-
Outras nomenclaturas para os círculos concêntricos:
PROTEÇÃO - Segurança Aproximada - proteção imediata e deslocamento permanente com a autoridade.COBERTURA - Segurança Velada - detecção de hostilidades ou atentados.VIGILÂNCIA - Segurança Ostensiva - elementos fardados, anulam ou intimidam elementos adversos.
-
Ao meu ver a questão não retrata a vigilância como componente dos círculos concêntricos. Mas, à ação de estar vigilante, atento ao que acontece no ambiente e em volta. Sem dúvida é uma das principais características do segurança de dignitários para detectar perigo iminente.
-
Correta. Comungo do ponto de vista da Priscila P. O termo "Vigilância" empregado pela questão difere tanto dos Círculos Concêntricos quanto do Grau de Segurança uma vez que em ambos os casos a vigilância é do tipo ostensiva (não discreta).
-
• Vigilância: é a ação que permite dar o alerta oportuno de um perigo; normalmente, realiza-se mediante a observação discreta e sem manifestação de força.
Fonte: Professor Cláudio Albuquerque (Aprovação)
http://www.cursoaprovacao.com.br/scasat/arquivos/20091030122226_Claudio_Albuquerque_BB+BACEN+CEF_TNS_Apostila_Aula_4.pdf
-
Proteção = segurança aproximada
Cobertura = segurança velada
Vigilância = segurança ostensiva
-
Fecho com o Marcelo e a Priscila. Nesse caso , vigilância não tem nada a ver com círculos concêntrico. Se associar o termo vigilância com círculos concêtrico, vc erra, que foi o meu caso. Se fosse pela FCC, a questão estaria errada. Por isso, a importância de fazer questões da banca do seu concurso, para ver o entendimento da mesma em relação ao assunto. Enfim, segue o baile...
-
eu tbm fui pela lógica dos círculos concêntricos e errei.
seg aproximada= proteção
seg velada= cobertura
seg ostensiva= vigilância
Me corrijam se estiver enganado!
-
O estado de vigilância (ATENÇÃO) é uma das caracteristicas principais dos seguranças de dignatários, sem margem para outras interpretações...
-
Ao meu ver essa questão fala de Círculos Concêntricos. CESPETA
-
Já errei essa questão três vezes. CESPETA
-
VIGILÂNCIA ( OSTENSIVA) : permite dar alerta oportuno de um perigo
COBERTURA ( VELADA ) : procura interceptar, desorganizar e enganar o oponente antes dele atuar
PROTEÇÃO ( APROXIMADA ) : procura impedir a observação direta e o ataque surpresa de um oponente .
FONTE: Profs. Herculano e Girão www.estrategiaconcursos.com.br
-
Gabarito: CERTO.
A vigilância, no sentido da assertiva ,quer dizer, é a ação de estar vigilante, atento.
O agente de segurança deve estar sempre atento e desenvolver a capacidade de concentrar o seu processo mental sobre várias tarefas, como foco para os detalhes de interesse do serviço.
Assim, acerta a questão ao afirmar que a vigilância é uma das opções de ação de segurança de dignitários que, realizada mediante a observação discreta e sem uso de força, permite alertar sobre a existência de perigo iminente. Perfeito!
PONTO DOS CONCURSOS.
-
Ao meu ver questão está errada . Se for a ação de estar vigilante então a questão deveria ter escrito dessa maneira ( A vigilância é uma das opções de ação do segurança) , uma das qualidades ou caracteristicas ou atitudes do vigilante... Mas ela usou o termo genérico: A vigilância é uma das opções de ação de segurança interpretando dá para entender que não é o vigilante mas sim a segurança perimetral o que está errado pois isto representa a segurança ostensiva!
Reescrevendo a questão para ficar correto
A cobertura é uma das opções de ação de segurança de dignitários que, realizada mediante a observação discreta e sem uso de força, permite alertar sobre a existência de perigo iminente.(seguraça velada).