-
de acordo com o professor marcos girao, para impedir a materializacao dos riscos, so com "bola de cristal". acham q a segunda parte do enunciado corrige esta "videncia" inicial ?
-
a)diz respeito à fiscalização do perímetro
b)Faz parte do planejamento de segurança, mais especificamente ligado à previsão\projeção, não no sentido de adivinhar, mas de analisar possíveis ocorrências e tomar as atitudes necessária para que não se efetivem.
d)É impossível eliminar completamente os riscos de qualquer situação se segurança.
e)Na questão, "evitar a materialização do perigo" tem o sentido de tentar impedir que os riscos previstos no planejamento venham a ocorrer. Na parte operacional da segurança de dignatários essa é realmente a PRINCIPAL função.
-
Letra c) é identificado como análise de risco.
Letra b) é considerado, tambem como analise de risco
-
O que está errado na B
-
Pablo, a B não está errada. Mas veja que a questão pede quando operacionalizada. Já em andamento. A alternativa B se refere a ação de planejamento! Resposta correta alternativa E
-
Paulo, logo que iniciei a ler as assertivas tive o pensamento de Pablo e fui direto na letra b. Mas, retornei à questão e mirei na palavra operacionlizada, Daí, cheguei ao gabarito correto.
Atenção, o enunciado bem lido nos conduz a resposta apropriada sem dúvidas.
-
Um dos objetivos da segurança é se antecipar às ações de risco.
-
Letra E
Evitar a materialização do perigo, ou seja, sempre antecipando as ações de riscos.
-
Pablo, o erro da Letra B está em dizer que devem ser utilizadas técnicas empíricas. Na verdade, as técnicas para identificar e quantificar riscos existentes em uma operação devem ter fundamento e embasamento científico para serem usadas, se não, pra que teríamos doutrinadores sobre o tema, nào é?
b) identificar e quantificar os riscos existentes em uma operação, utilizando-se igualmente de técnicas EMPÍRICAS (aqui está o erro).
Bons estudos
-
GABARITO E
As técnicas e táticas utilizadas pela equipe de segurança de dignitários devem ser preventivas e reativas, porém, o foco é a prevenção. Falando de Segurança, seja das instalações, da informação e de pessoas, é impossível eliminar completamente os riscos. Nada dentro do conceito de "segurança" é 100% garantido. Sempre existirão os chamados "riscos residuais"