SóProvas


ID
107773
Banca
MPE-MG
Órgão
MPE-MG
Ano
2010
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

Uma das preocupações do Membro do Ministério Público no controle dos gastos públicos é saber se o pagamento de precatórios pelo Estado e Municípios vem sendo cumprido corretamente, e quanto ao regime especial que rege a matéria é INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • Letra 'd'.É vedada a expedição de precatórios complementares ou suplementares para fins de enquadramento de parcela total como obrigação de pequeno valor.Art.100,§ 8º, CF. É vedada a expedição de precatórios complementares ou suplementares de valor pago, bem como o fracionamento, repartição ou quebra do valor da execução para fins de enquadramento de parcela do total ao que dispõe o § 3º deste artigo.
  • A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 62, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2009 trouxe as inovações ao artigo 100 da CF.

     

    .

  • A letra A esta correta de acordo com o caput do Art. 100. Os pagamentos devidos pelas Fazendas Públicas Federal, Estaduais, Distrital e Municipais, em virtude de sentença judiciária, far-se-ão exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios e à conta dos créditos respectivos, proibida a designação de casos ou de pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 62, de 2009). (Vide Emenda Constitucional nº 62, de 2009) (Vide ADI 4425)

    A letra B esta correta de acordo com o artigo 100§ 2º Os débitos de natureza alimentícia cujos titulares, originários ou por sucessão hereditária, tenham 60 (sessenta) anos de idade, ou sejam portadores de doença grave, ou pessoas com deficiência, assim definidos na forma da lei, serão pagos com preferência sobre todos os demais débitos, até o valor equivalente ao triplo fixado em lei para os fins do disposto no..

  • a- art 100 caput CF

    b- art 100§2 CF

    C- art 100 §3 e§4 CF

    d- art 100 §8 CF

    e- art 100 §6 CF

  • Complementares e suplementares não são adequados!

    Abraços