SóProvas


ID
10810
Banca
ESAF
Órgão
ANEEL
Ano
2006
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Os fragmentos abaixo foram adaptados do texto Crescer, mas com eqüidade, de Luciano Coutinho, publicado na Folha de S. Paulo, de 19 de fevereiro de 2006. Ordene-os para que componham um texto coerente e coeso.


( ) A possibilidade de retomar crescimento acelerado, com juros muito mais baixos e com fi rme elevação da taxa de investimento, pode abrir novas perspectivas para tal crescimento.


( ) Não há no mundo sistema socioeconômico tão desigual, com nível de renda per capita semelhante ao nosso: o crescimento pífio produziu mobilidade social descendente, queda do emprego formal e explosão da informalidade.


( ) Mas se um crescimento rápido viabiliza a expansão da renda e do emprego formal, como é sabido pela nossa experiência nos anos 70, ele não garante a distribuição mais abrangente de benefícios.


( ) Isso, combinado com a sustentação de juros reais elevadíssimos no circuito da dívida pública, agravou ainda mais a concentração de renda (tornando efêmeros os ganhos distributivos da estabilidade monetária)

A ordem obtida foi 

Alternativas
Comentários
  • A resposta para esta questão não pode ser a E como está na resolução. Na minha opnião a resposta é a B
  • Concordo que não seja a E ... mas pra mim a correta é a B
  • A resposta é mesmo a letra "E". O problema é o modo de responder. O termo "A ordem obtida foi" confunde o candidato e mostra a questão como mal redigida.

    1 - Não há no mundo sistema socioeconômico tão desigual, com nível de renda per capita semelhante ao nosso: o crescimento pífio produziu mobilidade social descendente, queda do emprego formal e explosão da informalidade.

    2 - Isso, combinado com a sustentação de juros reais elevadíssimos no circuito da dívida pública, agravou ainda mais a concentração de renda (tornando efêmeros os ganhos distributivos da estabilidade monetária)

    3 - A possibilidade de retomar crescimento acelerado, com juros muito mais baixos e com fi rme elevação da taxa de investimento, pode abrir novas perspectivas para tal crescimento.

    4 - Mas se um crescimento rápido viabiliza a expansão da renda e do emprego formal, como é sabido pela nossa experiência nos anos 70, ele não garante a distribuição mais abrangente de benefícios.

    OBS: Na questão o que se faz é colocar os números da resposta nas alternativas, e não usar os números como uma ordem para organizar as alternativas.
  • O comentário do Daniel está perfeito. A resposta é E; no entanto, a forma de resolver é diferente do que normalmente a ESAF nos cobra.

  • pra mim todas estão incorretas...
  • Muito mal formulada e confusa. É hábito da ESAF fazer isso?
  • Não entendi nada, devo ser burra mesmo. Que questão maluca
  • to dentro.