-
CERTA
Uma visão inicial conceitua processos como um “conjunto de recursos e atividades interrelacionadas ou interativas que transformam insumos (entradas) em serviços/produtos (saídas), sendo realizado para agregar valor”. Também no âmbito do Programa GesPública, “um processo é um conjunto de decisões que transformam insumos em valores gerados ao cliente/cidadão” .
www.governoeletronico.gov.br/.../guia-de-gestao-de-processos-de-governo
-
Uma definição de processo mais completa e atual é dada pela SEGES [10]: “conjunto integrado e sincrônico de insumos, infraestruturas, regras e transformações, que adiciona valor às pessoas que fazem uso dos produtos e/ou serviços gerados”.
Essa visão reforça a ideia de que processos possuem o compromisso de satisfazer as necessidades dos clientes/cidadãos, exigem sincronia, transformam elementos, seguem orientações e consomem recursos
http://www.gespublica.gov.br/Tecnologias/pasta.2010-04-26.0851676103/Guia%20de%20Gestao%20de%20Processos%20de%20Governo.pdf
-
CERTO.
De acordo com Davenport, um processo é uma série de
atividades (tarefas) estruturadas (interligadas) para produzir um produto ou serviço
para um cliente ou mercado em particular.
É um fluxo de trabalho, em que existem os inputs
(materiais, informação, equipamentos, pessoas etc.) que são trabalhados, de
forma a agregar valor.
-
Confesso que a palavra decisões no lugar de atividades me deixou em dúvida e acabei errando a questão...
-
eu tbm errei devido à ''decisões"
-
Pensei da seguinte forma:
"Decisões são concretizadas através de ações, sendo estas responsáveis pela transformação de insumos (inputs/entradas) em produtos e/ou serviços (outputs/saídas)."
Este fluxo de atividades criado em decorrência das decisões tomadas, acaba gerando valores aos cidadãos.
-
Certíssimo
-
CERTO