-
CERTA
Para Dias (2008, p.220):
O problema de movimentação de materiais deve ser analisado junto com o layout; para tal, uma série de dados é necessária: produto (dimensão, peso, característica mecânica, quantidade a ser transportada), edificação (espaço entre as colunas, resistência do piso, dimensão de passagens, equipamentos de movimentação etc.) custo da movimentação, área necessária para o funcionamento do equipamento, fonte de energia necessária, deslocamento, direção do movimento e o mais importante o operador.
http://www.etecpalmital.com.br/tcc/logistica/2013/CENTRO%20DE%20DISTRIBUICAO%20-%20COMO%20MONTAR%20E%20GERENCIAR%20EFICAZMENTE.pdf
-
gosto muito de seus comentários Eu vou tentar, sempre...e acreditar que sou capaz... parabéns, e obrigada por ajuda todos nós ... :)
-
É verdade Adriana jamais, os comentário da Eu capaz, são muito esclarecedores. Obrigada, ajuda muito mesmo.
-
Além dos custos fixos, custos de carregamento e custos de compras, temos os custos de: edificação, material, manutenção e pessoal.
-
http://www.gespublica.gov.br/folder_rngp/folder_nucleo/MA/pasta.2010-05-14.5108890257/pasta.2010-06-08.9354955594/SLIDES%20-%20CURSO%20-%20GESTAO%20DE%20MATERIAIS.pdf
-
Vanessa seu conteúdo foi de grande valia.Obrigada
-
O item está CERTO.
O problema de movimentação de materiais deve ser analisado junto com o layout; para tal, uma série de dados é necessária: produto (dimensões, características mecânicas, quantidade a ser transportada), edificação (espaço entre as colunas, resistência do piso, dimensão de passagens, corredores, portas etc.), método (seqüência das operações, método de armazenagem, equipamento de movimentação etc.), custo da movimentação, área necessária para o funcionamento do equipamento, fonte de energia necessária, deslocamento, direção do movimento, operador (DIAS, 2010).
O layout nada mais é que o arranjo de homens, máquinas e materiais de uma organização. Por essa razão, observar essa disposição no ambiente é essencial para a escolha de todo o processo de movimentação de materiais.
DIAS, M. A. R.. Administração de materiais: uma abordagem logística. São Paulo: Atlas, 2010.
-
Segundo Viana (2000), o layout de um almoxarifado é considerado como um arranjo de homens, máquinas e materiais, dispostos de modo que sua dinâmica possa se dar dentro do padrão máximo de economia.
-
CERTO