-
O desenvolvimento de programas de Governo Eletrônico tem como princípio a utilização das modernas tecnologias de informação e comunicação (TICs) para democratizar o acesso à informação, ampliar discussões e dinamizar a prestação de serviços públicos com foco na eficiência e efetividade das funções governamentais. No Brasil, a política de Governo Eletrônico segue um conjunto de diretrizes que atuam em três frentes fundamentais: junto ao cidadão; na melhoria da sua própria gestão interna; e na integração com parceiros e fornecedores. O que se pretende com o Programa de Governo Eletrônico brasileiro é a transformação das relações do Governo com os cidadãos, empresas e também entre os órgãos do próprio governo de forma a aprimorar a qualidade dos serviços prestados; promover a interação com empresas e indústrias; e fortalecer a participação cidadã por meio do acesso a informação e a uma administração mais eficiente.
Disponível em: http://www.governoeletronico.gov.br/o-gov.br. Acesso em: 04 de abril de 2009.
Gabarito: A
-
A questão cobra quais são as frentes fundamentais que devem nortear as ações do Governo Eletrônico. As diretrizes do e-gov atuam nas seguintes frentes fundamentais:
✓ Junto ao cidadão;
✓ Na melhoria da sua própria gestão interna;
✓ Na integração com parceiros e fornecedores.
Desse modo, a letra A está descrevendo de maneira correta as frentes fundamentais do governo eletrônico e é o gabarito da banca.
FONTE: Prof. Rodrigo Rennó, Estratégia Concursos.
-
Governo Eletrônico - foca na transformação das relações do Governo com os cidadãos, empresas e também entre os órgãos do próprio governo de forma a aprimorar a qualidade dos serviços prestados; promover a interação com empresas e indústrias; e fortalecer a participação cidadã por meio do acesso a informação e a uma administração mais eficiente.
-
O governo eletrônico baseia-se em três ideias fundamentais: participação do cidadão, melhoria do gerenciamento interno e integração com parceiros e fornecedores.
Gabarito: A
-
Gab.A
Obrigada, meu Deus! ia mudar, mas desistir.