- 
                                Art. 13. A posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente. (Regulamento)        § 1° A declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações, e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no País ou no exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico.        § 2º A declaração de bens será anualmente atualizada e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, cargo, emprego ou função.        § 3º Será punido com a pena de demissão, a bem do serviço público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens, dentro do prazo determinado, ou que a prestar falsa.        § 4º O declarante, a seu critério, poderá entregar cópia da declaração anual de bens apresentada à Delegacia da Receita Federal na conformidade da legislação do Imposto sobre a Renda e proventos de qualquer natureza, com as necessárias atualizações, para suprir a exigência contida no caput e no § 2° deste artigo .
                            
- 
                                Letra E - I, II e III corretas e expressa na lei 8429/92
 
 ITEM 1
 	Art. 13. A posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente. 
 
 ITEM 2
 	§ 1° A declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações, e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no País ou no exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico.
 
 ITEM 3
 	§ 3º Será punido com a pena de demissão, a bem do serviço público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens, dentro do prazo determinado, ou que a prestar falsa. 
- 
                                Q questão mais CTR+C e CTR+V
 rsrs
- 
                                	I. a posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente; (correta - artigo 13, caput) 	II. a declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações, e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizados no País ou no exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico. (correta - artigo 13, § 1°) 	III. será punido com a pena de demissão, a bem do serviço público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens, dentro do prazo determinado, ou que a prestar falsa. (correta - artigo 13, § 3°) 
 
 Logo, alternativa E.
 
- 
                                E ...
 
 CAPÍTULO IV
 Da Declaração de Bens
 ...
 
  
Art. 13. A posse e o exercício de agente público ficam condicionados
à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio
privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente.   
§ 1° A declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos,
ações, e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no País ou
no exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge
ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do
declarante, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico.  
§ 2º A declaração de bens será anualmente atualizada e na data em que o agente
público deixar o exercício do mandato, cargo, emprego ou função.  
§ 3º Será punido com a pena de demissão, a bem do serviço
público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a
prestar declaração dos bens, dentro do prazo determinado, ou que a prestar falsa.  
§ 4º O declarante, a seu critério, poderá entregar cópia da
declaração anual de bens apresentada à Delegacia da Receita Federal na conformidade da
legislação do Imposto sobre a Renda e proventos de qualquer natureza, com as
necessárias atualizações, para suprir a exigência contida no caput e no § 2° deste
artigo . ...
 
- 
                                Art. 13. A POSSE e o EXERCÍCIO de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente.   § 1° A declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações, e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no País ou no exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante, EXCLUÍDOS APENAS OS OBJETOS E UTENSÍLIOS DE USO DOMÉSTICO.   § 3º Será punido com a pena de DEMISSÃO, a bem do serviço público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens, dentro do prazo determinado, OU QUE A PRESTAR FALSA.   GABARITO -> [E] 
- 
                                De 20 questões de improbidade da Vunesp, 25 é sobre declaração de bens. Incrível! 
- 
                                Eu tenho que declarar meu cachorro? rs 
- 
                                Só não marquei certas as assertivas I e II porque não havia essa opção. Achei que MOVEIS era desnecessário....Acertei pelas opções de resposta. somente. 
- 
                                Gab E I- Art 13°- A posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração de bens e valores que compoem o seu patrimonio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente. II- 1- A declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no Pais ou no exterior,e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do conjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependencia economica do declarante, excluidos apenas os objetos e utensilios de uso domestico. III- 3- Será punido com a pena de Demissão a bem do serviço público, sem prejuizo de outras sanções penais cabiveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens , dentro do prazo determinado, ou que a prstar falsa 
- 
                                GABARITO E   Art. 13, § 1° A DECLARAÇÃO compreenderá: → Imóveis,  → Móveis,  → Semoventes,  → Dinheiro,  → Títulos,  → Ações,  E qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no País ou no Exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do: →  Cônjuge ou  →  Companheiro,  →  Dos filhos e  →  De outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante,  EXCLUÍDOS apenas os: →  Objetos e  →  Utensílios de uso doméstico. 
- 
                                Semoventes   :O 
- 
                                Gabarito E   Todas as alternativas estão corretas.   Semoventes é a definição dada pelo Direito aos animais de bando (como bovinos, ovinos, suínos, caprinos, equinos, etc.) que constituem patrimônio. 
- 
                                 ITEM 1 Art. 13. A posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente.    ITEM 2 § 1° A declaração compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações, e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizado no País ou no exterior, e, quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico.   ITEM 3 § 3º Será punido com a pena de demissão, a bem do serviço público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens, dentro do prazo determinado, ou que a prestar falsa. 
- 
                                Esse E no final da alternativa dois é de matar, dar a entender que existe outras possibilidades . 
- 
                                DECLARAÇÃO DOS BENS    Ano: 2021 Banca: CESPE / CEBRASPE  Suponha que um agente público tenha apresentado declaração de bens e valores que compunham o seu patrimônio privado, para o exercício de suas funções, mas posteriormente tenha se recusado a prestar nova declaração, dentro do prazo que lhe foi legalmente determinado. Nessa situação, o agente poderá ser demitido a bem do serviço público.(CERTO)  Ano: 2014 Banca: CESPE / CEBRASPE  O agente público está obrigado a declarar bens e valores que componham o seu patrimônio privado — requisito que condiciona a sua posse em cargo ou função pública —, e poderá ser demitido a bem do serviço público caso apresente falsa declaração(CERTO)  Ano: 2014 Banca: FCC   A Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992) trata da importância da apresentação da declaração de bens e valores pertencentes ao patrimônio privado do agente público. De acordo com a referida lei, trata-se de condição para a posse e o exercício. (CERTO)  Ano: 2010 Banca: FCC  A posse e o exercício no cargo ficam condicionados à apresentação da declaração de bens e valores. (CERTO)  Ano: 2010 Banca: VUNESP  A posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente(CERTO) Ano: 2017 Banca: FGV  Acerca das disposições legais relativas à declaração de bens pelos agentes públicos, é correto afirmar que a declaração de bens do agente público está limitada ao seu patrimônio pessoal(ERRADO) Art. 13, § 1º... quando for o caso, abrangerá os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante, excluídos apenas os objetos e utensílios de uso doméstico.   pertencelemos! 
- 
                                muito mal colocado o termo 'dispensa' na questão. Dá a entender  em um leitura rápida que são os casos em que há 'dispensa' da declaração de bens. 
- 
                                DECLARAÇÃO DE BENS: A posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração de imposto de renda e proventos de qualquer natureza, que tenha sido apresentada à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente.  A declaração de bens será atualizada anualmente e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, do cargo, do emprego ou da função.  Será apenado com a pena de demissão, sem prejuízo de outras sanções cabíveis: O agente público que se recusar a prestar a declaração dos bens a que se refere o caput deste artigo dentro do prazo determinado ou que prestar declaração falsa.