-
QUESTÃO ERRADA..Segundo o site da CAPES: “Possuem acesso livre e gratuito ao conteúdo do Portal de Periódicos: PROFESSORES, PESQUISADORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS VINCULADOS ÀS INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES. O PORTAL É ACESSADO POR MEIO DE TERMINAIS LIGADOS A INTERNET E LOCALIZADOS NESSAS INSTITUIÇÕES OU POR ELAS AUTORIZADOS”.
O erro da questão está em dizer que é de acesso aberto.
-
Creio que o erro da questão é afirmar que é de acesso aberto.
Ao contrário do que a colega afirmou, o portal disponibiliza produção científica internacional sim.
"O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional."
http://www.periodicos.capes.gov.br/?option=com_pcontent&view=pcontent&alias=missao-objetivos&mn=69&smn=74
-
Só pra acrescentar, o acesso não é livre e gratuito para todos!o acesso é limitado às instituições que mantêm programas de pós-graduação e pesquisa nas áreas abrangidas pela base de dados, isto é, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Telecomunicações, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação e Física! Instituições particulares, por exemplo, devem pagar para a utilização do portal. Vale lembrar também que dentro do portal existem periódicos que não são de acesso gratuito (aqui se incluem aqueles em o portal não assina seu conteúdo completo), podendo ser cobrada taxas pra o uso.
http://www.capes.gov.br/acesso-ainformacao/perguntas-frequentes/periodicos/4121-por-que-o-acesso-as-publicacoes-do-ieee-no-portal-e-liberado-somente-para-determinadas-instituicoes
-
Conforme a colega Luiza Araújo destacou, o erro está em dizer que o acesso é aberto. Pois os que possuem acesso livre e gratuito ao conteúdo do Portal de Periódicos são os professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições participantes. O Portal é acessado por meio de terminais ligados a internet e localizados nessas instituições ou por elas autorizados.