SóProvas


ID
1107343
Banca
FCC
Órgão
AL-PE
Ano
2014
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Começando no Windows Server 2008, a virtualização de computadores com a tecnologia Hyper-V tornou-se parte integrante do sistema operacional. Agora, o Hyper-V foi atualizado como parte do Windows Server 2008 R2. O novo Hyper-V é a tecnologia capacitadora de um dos principais recursos do Windows Server 2008 R2:

Alternativas
Comentários
  • Amigos não achei esta questão fácil. Foi buscar informações na Web e encontrei algumas informações no site "technet" da microsoft.

    Apesar de não ter encontrado neste site o termo "Live Migration" encontrei na maioria dos sites com o nome traduzido mesmo para MIGRAÇÃO AO VIVO OU EM TEMPO REAL. 

    Segundo o site Technet, "

    O que é a migração ao vivo?

    A migração ao vivo é um recurso do Hyper-V no Windows Server 2008 R2, que exige que o clustering de failover seja adicionado e configurado nos servidores que executam o Hyper-V. A migração ao vivo permite mover de maneira transparente máquinas virtuais em execução de um nó do cluster de failover para outro nó no mesmo cluster sem queda da conexão de rede ou tempo de inatividade perceptível. Além disso, o cluster de failover exige armazenamento compartilhado para os nós de cluster. Isso pode incluir uma rede SAN (Rede de Área de Armazenamento) iSCSI ou Fiber Channel. Todas as máquinas virtuais são armazenadas na área de armazenamento compartilhado e o estado da máquina virtual é gerenciado por um dos nós."

    Caso eu esteja errado, favor entrarem em contato comigo e me mostrarem meu erro porque também posso aprender com v6. =]

    Bibliografia:

    http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ff715313(v=ws.10).aspx


  • Aquela velha história a certa é a menos errada..Segundo a Microsoft o usuário não percebe a mudança nem mesmo uma pequena queda no desempenho como afirma a questão a).


    Live migration requires the failover clustering feature to be added and configured on the servers running Hyper-V and allows you to transparently move running virtual machines from one node of the failover cluster to another node in the same cluster without a dropped network connection or perceived downtime. To perform the steps in this guide, the nodes in the cluster can consist of a mix of servers running Microsoft Hyper-V Server 2008 R2 and servers running the Server Core installation option of Windows® Server 2008 R2. It is possible to perform a live migration of virtual machines between those nodes.

    https://technet.microsoft.com/en-us/library/ee815293(v=ws.10).aspx