SóProvas


ID
1115206
Banca
IESES
Órgão
TJ-PB
Ano
2014
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em janeiro de 2014, pela primeira vez na história a presidenta Dilma Rousseff participou do Fórum Econômico Mundial, evento esse que recebe chefes de Estado e líderes empresariais das principais economias mundiais. Dilma Rousseff afirmou em seu discurso que os países emergentes continuarão a ter papel estratégico na economia global, liderando em capacidade de investimento e consumo. O Fórum Econômico Mundial de 2014 ocorreu em:

Alternativas
Comentários
  • O que é o Fórum Econômico Mundial de Davos

    da Folha Online

    Arauto da globalização, o Fórum Mundial de Davos é um encontro anual que reúne líderes da economia mundial, como empresários, ministros da Economia e presidentes de Banco Centrais, diretores do FMI, Banco Mundial e organismos internacionais.

    O Fórum é promovido por uma fundação suíça com status de consultora das Nações Unidas. Este ano, acontece de 25 a 30 de janeiro.

    O principal tema em discussão este ano é 'Novos Começos: Fazendo uma Diferença'.

    O Fórum será composto por debates de diversos assuntos. Entre os econômicos, destacam-se o impacto da globalização em mercados emergentes, a regulamentação dos mercados financeiros e as novas tecnologias.

    As 12 áreas de discussão do fórum são:

    - 'Mudando o mundo como nós o conhecemos'
    - Meio ambiente
    - Educação
    - Sociedade de valores
    - A economia com a Internet/novas tecnologias
    - Redefinição do papel dos negócios, governo e sociedades civis
    - A paz no século 21 e conflitos civis
    - A revolução 'G' (genes e genoma)


    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/davos_anti_davos-forum_economico_mundial.shtml


  • A resposta é Davos - Suíça 

  • A alternativa correta é a letra (B). O Fórum Econômico Mundial é uma fundação sem fins lucrativos, sediada em Genebra na Suíça, que reúne líderes de Estados e organizações para debater sobre a economia mundial. Anualmente, realiza-se uma conferência em Davos, que reúne empresários, líderes políticos, jornalistas e intelectuais para discutir as principais questões que afetam o mundo.