- 
                                Diagramas de caso de uso de mesmo nome? #boiei
                            
- 
                                Essa expressão "de mesmo nome" ficou nojenta mesmo! Vai entender o que eles queriam dizer com isso!! 
 
 Mas enfim, no geral, faz sentido usar o digrama de classes e casos de uso para criação do de sequência
 
 
- 
                                É que para usar um diagrama de sequência é preciso ter o diagramas de caso de uso. para conseguir construir um de sequencia. o mesmo nome quer dizer caso de uso que são vários inter-relacionados. Eles tem uma certa dependencia.
                            
- 
                                Se esse "utilizam-se" der ideia de obrigatoriedade, a questão é falsa !!! Diagramas UML são modelos, são simplificações. Não é necessário, obrigatoriamente, gerar diagramas anteriores para depois gerar outros diagramas. Tudo depende do nível de detalhe que se quer adicionar aos modelos. QUESTÃO NOJENTA !!! 
- 
                                Para clarificar o entendimento, deixo um trecho retirado do livro UML Destilled:  "Typically, a sequence diagram captures the behavior of a single scenario. The diagram shows a number of example objects and the messages that are passed between these objects WITHIN THE USE CASE." 
 Em tradução livre: "Tipicamente, um diagrama de sequência captura o comportamento de um único cenário. O diagrama mostra um número de objetos de exemplos e as mensagens que são passadas entre esses objetos DENTRO DE UM CASO DE USO."  Para mim, essa questão é o ponto-chave sobre o diagrama de sequência. 
                            
- 
                                c- Diagrama de sequencia: detalham sequencia do processo, com atores e objetos e troca de msg. E` feito a partir do diagrama de casos de uso e permite identificar os metodos e atributos de cada classe. 
- 
                                Só lembrando que  cada caso de uso vai virar um diagrama de sequência. 
- 
                                O diagrama de sequencia baseia-se no diagrama de casos de uso, havendo normalmente um diagrama de sequência para cada casso de uso declarado.   Obviamente, o diagrama de sequência depende também do diagrama de classes, uma vez que as classe dos objetos utilizados no diagrama de sequência estão descritas nele.   Gilleanes T. A. Guedes. UML 2 - Uma abordagem prática 3 ed. pag. 215