-
CERTA
JUSTIFICATIVA - A indicação da fonte de recursos é obrigatória para todas as despesas fixadas na LOA. Mesmo quando se trata de despesas financiadas com recursos desvinculados, deve-se indicar a fonte que, nesse caso, passa a ser a fonte genérica de recursos ordinários do Tesouro Nacional. Fonte: Manual de Despesa Nacional, Portaria Conjunta STN/SOF n.º 3, de 2008, pág. 63.
http://www.cespe.unb.br/concursos/DPF_13_ADMINISTRATIVO/arquivos/DPF14_001_01.pdf
-
Obrigado por ver uma única justificativa(comentario) sobre uma questão, sem outros fazerem comentários desnecessários atrasando os estudos de quem esta focado em ter uma justificativa certa para aquestão, sem precisar ler pensamentos sobre banca etc...
Poupamo-nos PFV
-
Tipo o seu próprio comentário colega Thiago, né?
-
despesa sempre vai vir acompanhada da sua fonte de recursos !
-
A indicação da fonte de recursos é obrigatória para todas as despesas fixadas na LOA. Mesmo quando se trata de despesas financiadas com recursos desvinculados.
-
GAB: CERTO
Complementando!
Fonte: Sérgio Mendes - Estratégia
A destinação pode ser classificada em destinação vinculada e destinação ordinária.
Destinação vinculada:
- É o processo de vinculação entre a origem e a aplicação de recursos, em atendimento às finalidades específicas estabelecidas pela norma.
Destinação ordinária:
- É o processo de alocação livre entre a origem e a aplicação de recursos, para atender a quaisquer finalidades.
-
COLABORANDO
A classificação FONTE/DESTINAÇÃO de recursos DEVE SER USADA para as receitas e despesas, e é de utilização obrigatória por toda a Adm.Pública - (Fonte: MCASP 8a. Edição)
Bons estudos.