-
Relembrando as fases de gestão:
Produção: refere - se à elaboração dos documentos em decorrência das atividades de um órgão ou setor.
Utilização: Inclui as atividades de protocolo, expedição, organização e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, bem como a elaboração de normas de acesso à documentação e à recuperação de informações.
Destinação: se desenvolve mediante análise e avaliação dos documentos acumulados nos arquivos.
Fonte: Marielena Leite Paes - Arquivo: Teoria e Prática.
-
Gabarito CORRETO.
Meu objetivo aqui é adicionar ao que a nossa colega disse, conquanto com A PALAVRA CHAVE.
1º Fase: Produção: se refere ao ato de elaborar documentos em razão das atividades específicas de um órgão ou setor. Nessa fase, deve-se otimizar a CRIAÇÃO de documentos, evitando-se a produção daqueles não essenciais, diminuindo o volume a ser manuseado, controlado, armazenado e eliminado, garantindo, assim, o uso adequando dos recursos de reprografia e de automação.
-
JUSTIFICATIVA DA BANCA - CERTO
A definição dos padrões dos documentos acontece na função arquivística denominada criação e faz parte da fase de produção do programa de gestão de documentos.
Paz de Cristo.
-
Questão correta, outra ajuda a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2014 - FUB - Técnico em ArquivoDisciplina: ArquivologiaFase de produção é a etapa do programa de gestão de documentos em que o arquivista deve contribuir para que sejam criados apenas documentos essenciais à administração.
GABARITO: CERTA.
"Fica aqui o meu apelo para a equipe do site “QUERO MINHA VERSÃO ANTIGA DO QC”
-
CERTO. Trata-se do famoso PUD:
P - Produção;
U - Utilização;
D - Destinação.
-
Gab.: CERTO
1. Produção de Documentos: refere-se à elaboração dos documentos em decorrência das atividades de um órgão. Nesta fase, deve-se intervir nos processos de geração dos documentos organizacionais, tendo em vista evitar que sejam criados ou reproduzidos documentos desnecessários. São projetados também modelos de formulários e demais documentos que devem ser utilizados pela instituição, de acordo com as necessidades dos órgãos. Evita-se, portanto, a proliferação de documentos inúteis ou de duplicatas, de modo a otimizar e disciplinar também os serviços de reprografia e automação arquivística.
-
Resolução: sim, na fase de produção do PGD, o arquivista deve intervir na criação dos documentos, visando a racionalização, a padronização e uma maior eficiência no processo de produção
Resposta: certa
-
Programa de gestão documental básica : PUD
P rodução -> criação de documentos
U tilização
D estinação
-
questões vagas, por isso precisamos ver muitas questões para familiarizar com a banca.