SóProvas


ID
1122298
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRT - 8ª Região (PA e AP)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Considere o seguinte diagnóstico de enfermagem: “Desobstrução ineficaz de vias aéreas superiores, relacionada à presença de via aérea artificial, muco excessivo, cianose, inquietação e olhos arregalados”. Com base nessas informações, assinale a opção em que se apresenta uma intervenção de enfermagem correta para paciente com o referido diagnóstico.

Alternativas
Comentários
  • No caso apresentado acima a intervenção de enfermagem adequada é aspirar a orofaringe após finalizar a aspiração da traqueia e interromper a aspiração traqueal, oferecendo oxigênio suplementar. Prevenir extubação espontânea independe do diagnóstico apresentado acima, no caso é necessário atentar para diminuição da secreção e melhora das trocas gasosas. O mesmo acontece com a pressão arterial, tem chance mesmo de flutuar com a alteração do padrão respiratório. Resposta E. Bibliografia Johnson M, et al. Ligações Nanda , Noc e Nic - Condições Clínicas Suporte ao Raciocínio e Assistência de Qualidade - 3ª Ed. 2012.
  • Autor: Anita Salvadori Randi , Enfermeira Judiciária - TJSP, Mestre em Enfermagem - UNICAMP

     

    No caso apresentado acima a intervenção de enfermagem adequada é aspirar a orofaringe após finalizar a aspiração da traqueia e interromper a aspiração traqueal, oferecendo oxigênio suplementar. Prevenir extubação espontânea independe do diagnóstico apresentado acima, no caso é necessário atentar para diminuição da secreção e melhora das trocas gasosas. O mesmo acontece com a pressão arterial, tem chance mesmo de flutuar com a alteração do padrão respiratório.

     

     

    Resposta E.

     

    Bibliografia:

    Johnson M, et al. Ligações Nanda , Noc e Nic - Condições Clínicas Suporte ao Raciocínio e Assistência de Qualidade - 3ª Ed. 2012.

     

    DEUS PROVERÁ!