-
Questão deveria ser anulada. Latrocínio pode envolver encontro de ossada é crime contra o patrimônio.
-
Não podemos presumir o que não está escrito. Se está escrito apenas "encontro de ossada", se trata de um encontro fortuito de ossada. Portanto, não é possível DEDUZIR que o encontro da ossada é oriundo de um latrocínio. Portanto, para configurar um latrocínio deveria estar expresso na questão como "encontro de ossada proveniente de latrocínio". Nesse caso deveria ser anulada.
No entanto, o encontro de uma ossada pode ser de um homem, ou de um animal, sendo que, para considerar latrocínio p deveria estar expressa a palavra na questão; e para considerar-se crime de dano pelo abate do animal deveria também o estar.(no caso, os semoventes são considerados apenas bens patrimoniais, ou ainda crime contra o meio ambiente).
Em suma, questão está correta, ao meu ver.
-
Questão capciosa. "Encontro de ossada" é "encontro de objeto". Eventualmente este objeto pode sim ser o objeto material do ilícito sobre o qual recairá a perícia. Outrossim, se estivéssemos estendendo a interpretação do texto da questão a ponto de considerarmos que trata-se de ossada humana, eventualmente PODERIA ser (dentre várias outras possibilidades) latrocínio, e também caberia recurso, pois este tipo penal está inserto aos crimes contra o patrimônio.
-
credo, que gente que gosta de ver chifre em cabeça de cavalo
-
KKKKKKKKKKK
-
Não vejo motivos para anulação!
-
A questão avalia os conhecimentos do candidato em perícia e peritos e Direito Penal.
A) ERRADO. Encontro de ossada é um tipo de perícia geralmente associado ao crime de homicídio (crime contra a vida).
B) CERTO. É possível, por exemplo, a perícia de constatação de danos em veículos que tenham sido furtados ou roubados.
C) CERTO. Avaliação direta recai sobre o objeto do crime (ex.: avaliação na residência que foi roubada), e avaliação indireta sobre objetos relacionados (ex.: avaliação da gravação de vídeo dentro dessa residência). Ambas podem ser executadas em ocorrências de crimes contra o patrimônio.
D) CERTO. Furto é um crime contra o patrimônio, constante no Capítulo I do Código Penal.
Obs.: trata-se de uma questão extremamente simples, que exige apenas o conhecimento da diferenciada entre crimes contra a vida e crimes contra o patrimônio. Em uma análise mais aprofundada, realmente caberia anulação, uma vez que o encontro de ossada poderia estar associado com um latrocínio (crime contra o patrimônio). No entanto, aqui não foi exigido isso, cabendo ao candidato apenas usar conhecimentos básicos de direito penal e processual penal para responder a questão. Lembre-se: nunca brigue com o examinador - você sairá perdendo!
Gabarito do professor: Letra A.
-
No DF há uma lei de concursos que questões que gerem dubiedade devem ser anuladas! Ex imaginem se fossem subtraídas ossadas de uma faculdade medicina! Complexo!
-
Essa foi pra não zerar!
Quem errou tem que ficar esperto com o psicotécnico!!!
-
Fumarc...... Sempre causando.....
Jesus..