SóProvas


ID
1130950
Banca
CEFET-MG
Órgão
CEFET-MG
Ano
2014
Provas
Disciplina
Jornalismo
Assuntos

Analise as seguintes afirmativas.

I- O Twitter é um microblog que funciona em formato de Rede Social, permitindo aos usuários enviar e ler atualizações pessoais de outros contatos, com limitação de 144 caracteres por twetts.

II- As atualizações pessoais postadas no Twitter, chamadas de Tweets, são instantaneamente exibidas na lista de Twetts de todos os usuários do microblog.

III- A taxa de desistência de novos usuários do Twitter é alta – cerca de 60%, devido ao desconhecimento das características específicas dessa Rede Social.

IV- O acoplamento de inúmeros aplicativos permite a participação sincrônica em múltiplas redes sociais e uma infinidade de formas personalizadas de interação em rede.

Estão corretos apenas os itens

Alternativas
Comentários
  • Esse gabarito só pode estar errado. Não é possível! A resposta correta é a letra C. O item I descreve perfeitamente o que é o Twitter. Já o item III afirma que essa rede social é alvo de desistências em virtude do desconhecimento das características específicas da rede social. Não confere! Alguém considera isso?? Não acredito que essa seja a resposta do gabarito oficial.

  • Caríssimo Jeimy Remir,

    primeiro - gostei de lhe ver por aqui. Estamos na luta!!

    segundo, acredito que a questão pode ser resolvida da seguinte forma: o item I está errado: são 140 caracteres por "tweets" e não twetts; O item II está errado pelo fato de ser lista de tweets e não twetts (novamente); o item III está absolutamente correto, conforme uma notícia publicada em vários site em 2009, como esta Twitter tem taxa de desistência de 60%, diz estudo - Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/twitter-tem-taxa-de-desistencia-de-60-diz-estudo-275234.html#ixzz33CL1Z4hE; o item IV, eu não tenho dúvida de que está correto, um exemplo é a sincronização com o facebook. 

    Espero que eu tenho contribuído. Quem discordar de algo, se manifeste please!!

  • Querida, Grazi!

    Muito bom encontrá-la por aqui. Estamos na luta, sempre. Obrigado por contribuir. Por incrível que pareça, não me atentei à escrita correta de tweets. Sabe quando você ler a palavra errada achando que leu a palavra certa. Foi o que aconteceu. Sobre as desistências, não conhecia esse estudo. Vou ler sobre. Ahh, e vou lhe add na minha rede de amigos "qconcursos". Bjossss
  • Eu nem vi o lance dessa escrita do "twetts". Para mim, a primeira está errada por ser 140 caracteres, não 144. Já a segunda, pelo fato de que o que você posta aparece instantaneamente na página de todos que te seguem, não na de todos os usuários do microblog. Abraços.

  • Pensei da mesma forma como o Diego. 

  • Que eu saiba são 140 caracteres, não 144 - logo o item I está errado e, consequentemente, as alternativas A, B e C

    Creio que o problema não está na grafia de tweet, embora também esteja errada.

  • Atenção pessoal: Não esquecer que desde novembro de 2017 o limite de caracteres do Twitter dobrou, de 140 para 280!

  • Sobre o Twitter, apenas algumas informações complementares:

    Os tweets só passaram a ter 280 caracteres em novembro de 2017. Antes disso, a rede social só permitia 140 toques. 

    Segundo o CEO Jack Dorsey, a decisão original foi inspirada nas mensagens de texto da época – os lendários SMS –, que tinham um limite de 160 toques. Lá em 2006, o Twitter foi idealizado como uma plataforma para enviar SMS para grupos. A decisão de dobrar o limite se baseou no fato de que 9% dos tweets em inglês estouravam os 140 – e muitas pessoas, frustradas, desistiam (outras línguas são mais concisas: só 0,4% dos tweets japoneses batia 140). 

    Fonte: https://super.abril.com.br/blog/oraculo/como-se-definiu-o-numero-de-caracteres-de-um-tweet/