SóProvas


ID
1142329
Banca
FUMARC
Órgão
PC-MG
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

São Diagramas Comportamentais da UML, EXCETO:

Alternativas
Comentários
  • "Diagrama de classes" pertence a diagramas estruturais enquanto que "Diagrama de sequência" pertence a diagramas de interação, dessa forma temos duas possíveis alternativas como resposta, ou estou errado?  

  • Conforme especificação temos:

    Diagramas Estruturais

        - De Classe: Este diagrama é fundamental e o mais utilizado na UML e serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.

        - De Objeto: O diagrama de objeto esta relacionado com o diagrama de classes e, é praticamente um complemento dele. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução do processo do software.

        - De Componentes: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.

        - De implantação: Determina as necessidades de hardware e características físicas do Sistema.

        - De Pacotes: Representa os subsistemas englobados de forma a determinar partes que o compõem.

        - De Estrutura: Descreve a estrutura interna de um classificador.

    Diagramas Comportamentais

        - De Caso de Uso (Use Case): Geral e informal para fases de levantamento e análise de Requisitos do Sistema.

        - De Máquina de Estados: Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.

        - De Atividades: Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.

        - De Interação: Dividem-se em:

        - De Sequência: Descreve a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos.

        - Geral interação: Variação dos diagramas de atividades que fornece visão geral dentro do sistema ou processo do negócio.

        - De comunicação: Associado ao diagrama de Seqüência, complementando-o e concentrando-se em como os objetos estão vinculados.

        - De tempo: Descreve a mudança de estado ou condição de uma instância de uma classe ou seu papel durante o tempo.


    Fonte - http://www.infoescola.com/engenharia-de-software/uml/
  • a)Diagrama de Classes. 

     

    Structural diagrams
    Class diagram
    Component diagram
    Composite structure diagram
    Deployment diagram
    Object diagram
    Package diagram
    Profile diagram

    Behavioral diagrams
    Activity diagram
    Communication diagram
    Interaction overview diagram
    Sequence diagram
    State diagram
    Timing diagram
    Use case diagram

  • LETRA A

    Diagramas Estruturais
    Estrutura Compos, Implantação, Pacote, Perfil, Classe, Objeto, Componente - EI PaPer ClOC

    Diagramas Comportamentais
    Caso de Uso, Maquina Estado, Atividade, Tempo, Sequência, Comunicação, Visão Geral da Integração - CauMA-Te SeCo Vigel

    Dentro do Comportamentais, ainda temos os Interação
    Tempo, Sequência, Comunicação, Visão Geral da Integração - Te SeCo Vigel