SóProvas


ID
1148422
Banca
FUNRIO
Órgão
INSS
Ano
2014
Provas
Disciplina
Comunicação Social
Assuntos

A comunicação integrada é formada pelo mix de diferentes tipos de comunicação, que juntos formam um composto harmonioso, apesar das diferenças e das peculiaridades de cada área e das respectivas subáreas. No composto de comunicação integrada, a comunicação ligada aos aspectos corporativos que explicitam o lado público das organizações e cuja proposta básica é a influência político-social na sociedade onde está inserta denomina-se

Alternativas
Comentários
  • A comunicação mercadológica apresenta o conceito em seu próprio nome. É o tipo de comunicação voltada diretamente para o mercado, e possui a finalidade de “vender” produtos, serviços e idéias. Sua atuação não se restringe às empresas que visam o lucro financeiro, mas também a órgãos públicos e organizações não-governamentais (Terceiro Setor).

    A comunicação administrativa abrange todos os conteúdos relativos ao cotidiano da administração atendendo às áreas centrais de planejamento e às estruturas técnico-normativas, com a finalidade de orientar, atualizar, ordenar e reordenar o fluxo das atividades funcionais. Trata-se do suporte informacional-normativo da organização.

    A comunicação institucional é responsável pela construção e formatação de uma imagem e identidade corporativa forte e positiva, a comunicação institucional tem como função difundir informações sobre as filosofias, missão, valores, políticas, práticas e os objetivos da empresa, tentando conquistar a simpatia, confiança e credibilidade junto a seus públicos, de modo que suas atitudes sejam compreendidas e aceitas.

    Fonte: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/resumos/R4-2343-1.pdf

  • "A comunicação institucional está intrinsecamente ligadas aos aspectos corporativos institucionais que explicitam o lado público das organizações,constrói uma personalidade creditiva organizacional em tem como proposta básica a influência político-social na sociedade em que está inserida" (KUNSCH, p. 164 2003)