Errada, citar avaliação e monitoramento como sinônimos não cabe.
Monitoramento é a observação e o registro regular das atividades de um projeto ou programa. É um processo rotineiro de acúmulo de informações do projeto em todos os seus aspectos. Monitorar á checar o progresso das atividades do projeto, ou seja, uma observação sistemática e com propósitos. Monitorar é também dar um retorno sobre o projeto aos seus colaboradores, implementadores e beneficiários. A criação de relatórios permite que todas as informações reunidas sejam usadas na tomada de decisões em prol da aperfeiçoamento da performance do projeto.
Segundo Carvalho (1997), a
avaliação contém três características processuais: é contínua e permanente,
indo da concepção inicial aos resultados do projeto; envolve os atores
envolvidos na apreciação dos resultados e implica em favorecer aos integrantes,
sejam usuários ou equipe gestora, o exercício da ação reflexiva.
Avaliação e monitoramento não são sinônimos.
MONITORAMENTO
Acompanha, sistematicamente, ações e tarefas; Processo contínuo durante a execução do programa; Garante o desenvolvimento dos trabalhos conforme planejado; Descritivo e corretivo; Ajuste no plano de trabalho ou na estratégia de execução.
AVALIAÇÃO
Examina e analisa impactos e resultados, voltando-se para fins e propósitos; Processo situado antes, durante ou depois da execução do programa; Analisa relações entre processo/resultado/impactos; Descritivo, interpretativo e experimental; Revisão de ações, recursos e metas.
pg.10
https://central3.to.gov.br/arquivo/396995/