-
FCC fazendo escola. Se a pessoa não souber o assunto vai usar a lógica e errar.
-
distanciando-se do controle do resultado a ser obtido pela administração e do cumprimento de metas. - Como que se distancia do cumprimento de metas, se a adm pública gerencial é extremamente planejada para resultados?
-
A Administração Pública Gerencial revê as características principais do modelo burocrático, ou seja, as estruturas rígidas, a hierarquia, a subordinação, o controle de procedimentos, passando a direcionar a atuação para o controle de resultados pretendidos.
JAMAIS! Assertiva completamente desfocada.
APG é flexível, descentralização administrativa, maior autonomia gerencial, controle dos resultados. A semelhança com o modelo burocrático está em: separação do interesse público x privado, profissionalismo, impessoalidade, racionalidade.
-
Gabarito Vitória, a APG não rompeu totalmente com os preceitos da Adm. Burocrática, apenas direcionou o foco da gestão para os fins (controle de resultados) e não SOMENTE para os meios. Por isso a questão diz: "A Administração Pública Gerencial revê as características principais do modelo burocrático, ou seja, as estruturas rígidas, a hierarquia, a subordinação, o controle de procedimentos, passando a direcionar a atuação para o controle de resultados pretendidos."
O que acontece é que a Adm. Burocrática parava nos meios. Seus controles eram rígidos para padronizar e diminuir a variabilidade nos processos operacionais e administrativos, mas não, necessariamente, interessava a eficácia, efetividade e o alcançe da qualidade. O lance era ser efetivo, mais com menos. A APG veio justamente para focar na efetividade e a qualidade nos resultados. Mas, para isso, não precisava 'jogar fora' tudo o que a Adm. Burocrática havia conquistado. Bastava ajustar o foco.
Olhe para a Adm. Pública: você ainda tem procedimentos, estruturas hierárquicas (autoridade e subordinação), entre outros aspectos burocráticos. O próprio princípio constitucional da LEGALIDADE representa um aspecto burocrático, ou seja, é uma forma de controle pra não virar 'Casa da mãe Joana'. Contudo, o foco maior está na efetividade e qualidade dos resultados e na percepção que nós, como sociedade, somos clientes da Adm.Pública, pagamos por ela e esperamos receber serviços de qualidade, que atendam nas expectativas e necessidades.
Nossa, ficou textão, mas espero ter contribuído para esclarecer sua dúvida. Bons estudos! ;)
-
( F ) Com a Administração Pública Gerencial foca-se no princípio da legalidade, do controle de procedimentos, distanciando-se do controle do resultado a ser obtido pela administração e do cumprimento de metas.
( V ) A Administração Pública Gerencial revê as características principais do modelo burocrático, ou seja, as estruturas rígidas, a hierarquia, a subordinação, o controle de procedimentos, passando a direcionar a atuação para o controle de resultados pretendidos.
( V ) Com a Administração Pública Gerencial a efciência da administração pública, a necessidade de reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços públicos prestados, tendo o cidadão como benefciário, torna-se a meta do Estado, a essência da atividade desempenhada por este.
.
-
Como assim??????
Como podem dizer que a acertiva II está correta? Baseado em que fundamentação?
Até onde sei a APG não é rígida e sim flexível!
(Que Deus tenha misericórdia de nós!)
-
Graci Determinada, o item fala que REVÊ características do modelo burocrático, no qual está incluído a estrtura rígida. Faltou atenção..