a) Quanto mais baixo for o número de sigmas em relação a um produto, menor será o seu nível de falhas e melhor será o seu nível de qualidade, sendo seis o número máximo tolerável de falhas que um produto pode ter. É o contrário: quanto maior o número de sigmas, menor o número de falhas e maior a qualidade.
b) O termo Sigma refere-se a processo livre de falhas e designa a existência de índice de perfeição igual a 99%. Sigma é o simbolo da variação, significa a variabilidade da qualidade e designa diferentes níveis de processos livres de defeitos (até chegar em 99,99%).
c) Essa metodologia consiste em um controle qualitativo que gera indicadores e que não envolve cálculos estatísticos na avaliação de desempenho em relação à especificação ou à tolerância. É um controle qualitativo e quantitativo e a base são os cálculos estatísticos.
d) Essa estratégia baseia-se na inter-relação entre o projeto de um produto e não compreende a análise do que é feito no processo de entrega desse produto ao cliente. O foco é no processo e suas variações, com o objetivo de entregar exatamente aquilo que o cliente quer.
e) A meta de qualidade prevista nessa metodologia está relacionada a 3,4 ppm de unidades defeituosas. Correta. Esse é o objetivo e corresponde a uma taxa de 99,99% de acertos - processo quase perfeito.