Letra E.
É preciso, agora, dar um salto adiante, no sentido de uma administração pública que chamaria de “gerencial”, baseada em conceitos
atuais de administração e eficiência, voltada para o controle dos resultados e descentralizada para poder chegar ao cidadão, que, numa sociedade democrática, é quem dá legitimidade às instituições e que, portanto, se torna “cliente privilegiado” dos serviços prestados pelo Estado.
Fonte:http://www.bresserpereira.org.br/Documents/MARE/PlanoDiretor/planodiretor.pdf
Q756836 - No Brasil, a Nova Administração Pública baseava-se no modelo de administração pública gerencial, que incorpora práticas da administração de empresas privadas à administração pública.
Q760162 - Modelo de Administração Pública que parte do princípio de que é preciso combater o nepotismo e a corrupção, mas que para isso não são necessários procedimentos rígidos, e sim outros meios, como indicadores de desempenho e controle de resultados: Administração Pública Gerencial.
Q642909 - Fundamenta-se nos princípios de eficiência da Administração, redução de custos e aumento da qualidade com foco no atendimento das necessidades dos cidadãos e não com o aparato do Estado. São características do seguinte paradigma de gestão pública: Gerencialista.
Q486701 - Dentre os traços característicos da atuação dos gestores de uma organização, assinale aquele que descreve os estilos preconizados pelo modelo gerencialista na administração pública: buscar atingir eficiência na oferta de bens e serviços, atender à demanda do cidadão, com foco na gestão orientada para resultados e na profissionalização dos servidores, através do desenvolvimento da gestão por competências.