-
uma cultura forte promove a estabilidade organizacional: há uma compreensão clara dos papéis e da maneira como as coisas são feitas.
-
O que faz uma empresa forte é o respeito mútuo interno, é ele que poderá gerar respostas rápidas e eficientes. Se as diversidades forem integradas em torno de um único compromisso, a empresa estará sempre pronta para administrar as mudanças que forem necessárias.
Só se consegue isso com uma cultura organizacional forte, onde as pessoas têm os valores e princípios da empresa disseminados de forma clara, onde todos tem orgulho de fazer parte de uma organização transparente e focada no sucesso.
Culturas fortes: Seus valores são compartilhados intensamente pela maioria dos funcionários e influencia comportamentos e expectativas.
-
eu achei que era a d) alguém poderia explicar por que a0 não pode ser a resposta certa?
-
Silvio , cultura organizacional envolve valores , crenças , tradições , costumes... Quanto mais forte for a cultura menor será a flexibilidade em relação a mudanças , pois é algo que já está "enraizado" então fica mais difícil mudar aquela cultura.
-
Fiquei em dúvida com a alternativa E, mas vida que segue!
-
Gustavo, Quanto mais forte for a Cultura menos formalização será preciso, pois os próprios colaboradores transmitirão isso.
-
o erro da E está em dizer que favorece a formalização de regras, mas na verdade sendo forte ou fraca vai ter regras...
-
A) Certa
Somente com o conceito abaixo já dá para eliminar B, C e D.
A cultura forte tem barreira a três fatores, que são barreira a mudanças, aquisições e fusões e diversidade. A cultura forte tem essas barreiras porque seus funcionários possuem uma forma muito arraigada e compartilhada com os membros. Se houver algum fator estranho a essa cultura, causa resistência.
E) Errada. Uma cultura forte não necessita de regras rígidas para o comportamento de seus funcionários, ela estabelece limites. Por isso marquei a letra E como errada.
-
A letra E não pode ser, em uma cultura comportamental forte não há necessidades de regra rígidas, mas sim em uma cultura organizacional fraca.