-
Resposta: "c".
Uma pequena dica aos meus amigos: ambiguidade e polissemia podem ser excluídas de pronto, pois não faz o menor sentido. Já a alternativa b (pressuposição) poderia ser, mas como fim do período está escrito "bem-vida, classe média", entendo que esta expressão e o vocábulo "crise" se relacionam, dando a entender que a crise é econômica, pois a divisão da sociedade em classes está ligada à economia, padrão de vida.
-
alguém pode me explicar porq não pode ser pressuposição????
-
Não seria pressuposição porque pressupor é Supor antecipadamente.
=
.CONJECTURAR, IMAGINAR (via Priberam), e como o Daniel muito bem colocou, o autor "bem-vida, classe média" que se refere a divisão sócioECONÔMICA da sociedade.
-
Polissemia é um conceito da área da linguísticacom origem no termo grego polysemos, que significa "algo que tem muitos significados". Uma palavra polissêmica é uma palavra que reúne vários significados.
Inferência é Tirar por conclusão; deduzir pelo raciocínio. Inferir. Admissão da verdade de uma proposição, que não é conhecida diretamente, em virtude da ligação dela com outras proposições já admitidadas como verdadeiras.
Resposta Letra C
-
Também marquei pressuposição! Entretanto, creio que a pressuposição implicaria em não haver elementos suficientes no próprio texto para que tirássemos essas conclusões. E no texto há: a classe média.
-
Podemos entender de várias formas pela INFERÊNCIA.
No enunciado está escrito "é entendido como...", ou seja...uma das formas de entender a palavra crise é por "crise econômica".
Já pelo pressuposto haveria uma marca afirmativa (o que não ocorre!)
-
Daniel lopes foi perfeito
-
Inferência. Não se diz, de forma explícita, que se trata de crise econômica. Porém, como existe a expressão "classe média" no contexto, DEDUZ-SE que seja crise econômica. Logo é uma inferência e não um pressuposto.
-
Significado de Inferência
Raciocínio concluído ou desenvolvido a partir de indícios (diferente da pressuposição): a dedução é um tipo de inferência.