-
A equipe encarregada de realizar os trabalhos de campo não é necessariamente aquela responsável pela fase de levantamento preliminar de auditoria (embora seja desejável que alguns de seus membros se mantenham na equipe). Dessa forma, concordamos com o gabarito.
Claudenir Brito(ESTRATÉGIA CONCURSOS).
-
Apenas para acrescentar: os papéis de auditoria devem ser suficientemente bem documentados de forma que um auditor experiente que não faça parte da equipe de auditoria consiga entender os procedimentos e chegar às mesmas conclusões da equipe.
-
A equipe responsável pelo trabalho de campo(entrevista) pode ser outra, pois trata-se de uma técnica que exige muita habilidade. Bastando apenas comunicar os resultados ao final do procedimento, para que a auditoria possa continuar em andamento.
-
Eu acho que a expressão "se necessário" não deixou margem de dúvidas quanto à correição da questão.
-
Quem são os componentes deste equipe distinta? Não deixou claro!!
-
Acredito que não exista uma auditoria SEM qualquer trabalho de campo, logo, não existe SE NECESSÁRIO". A questão estaria errada por esse motivo.
-
Embora o ideal é que pelo menos um ou mais membros da equipe de planejamento/levantamento preliminar de auditoria façam parte do trabalho de campo, este pode sim ser realizado por equipe diversa daquelas.
Gabarito: CERTO.
-
Manual de Auditoria Governamental do TCDF
A equipe encarregada de realizar a auditoria não é necessariamente aquela responsável pelo levantamento preliminar, ainda que seja desejável que alguns de seus membros mantenham-se na equipe em face dos conhecimentos já obtidos.
-
vimos que, na etapa do planejamento “Definição do perfil da equipe”, os membros da equipe que planejaram a auditoria não serão necessariamente os mesmos que irão executá-la (trabalhos de campo). Nos casos em que a execução for ser feita pela mesma equipe que planejou, devem-se anotar as informações básicas do perfil dos membros já designados, como formação e tempo de experiência na realização de auditorias.
Se houver mudança de membros da equipe, deve-se especificar o perfil profissional necessário para a etapa de execução e, mesmo não havendo mudança, recomenda-se, a critério de quem planeja, explicitar o perfil desejado, quando se julgar que o objeto auditado requer conhecimentos técnicos específicos, pois essa informação pode ser importante para subsidiar a demanda por cursos de capacitação no Tribunal.
Portanto, o item está correto.
Gabarito: CORRETO
-
CERTO , parece que em auditoria os comentaristas tem medo de dizer: certo ou errado; seria para confundir os concurseiros?
-
De fato, as vezes, acontece de a equipe de execução de uma auditoria ser diferente da equipe do planejamento. Aliás, minha primeira auditoria no TCU foi assim: eu participei da fase de Planejamento com um outro auditor. Quando fomos para a fase de Execução, o auditor que fez o Planejamento comigo foi alocado em outro trabalho e um terceiro auditor o substituiu. Fiquei muito próximo do auditor que participou da Execução comigo. Somos amigos desde então.
Assim, não há problema nenhum em mudar a equipe do Planejamento na fase da Execução. Agora, como a equipe de Execução é que vai coletar as evidências e extrair as conclusões não faz sentido mudar a equipe na fase do Relatório, já que a equipe da Execução é a única capaz de elaborar um relatório consistente.
Assim, a equipe pode mudar do Planejamento para a Execução, mas não pode mudar da Execução pra o Relatório.
Resposta: Certo