- 
                                "Na maioria das vezes, há crase no "a" que precede horas: Os supermercados abrem às 7h.
 
 O jogo será à 1h da madrugada. À 0h do dia 1.º de janeiro, começará a queima de fogos. Em cinco casos, porém, não há crase nesse "a" que acompanha horas: quando antes dele há as preposições "até", "após", "desde", "entre" e "para".
 Veja:
 Os ingressos serão vendidos até as 18h. Os portões serão fechados após as 7h30. O consumo de álcool está liberado desde a 0h de segunda-feira. Há uma lei que proíbe a prática esportiva na praia entre as 8h e as 16h.
 
 A sessão estava marcada para as 20h. Regra prática – Substitua a hora por "meio-dia": se der "ao meio-dia", há crase; se não der, esqueça a crase. Gabarito: letra C 
- 
                                Não se usa crase antes de número cardinal. Fonte:http://www.brasilescola.com/gramatica/quando-nao-usar-crase.htm 
- 
                                Ainda não entendi porque a alternativa C esta errada,,, 
 
 6) O encontro será as 8 horas.
 Sempre há crase antes de numeral cardinal indicando hora. O correto é às 8 horas.
 
 http://www.tracto.com.br/sete-erros-de-aplicacao-da-crase/
 
 
 
 Caso especial: Indicação de horas: se a expressão composta pelo numeral indicar horas o emprego da crase torna-se obrigatório. O vôo partirá às13h00.
 http://www.nilc.icmc.usp.br/minigramatica/mini/acraseeosnumerais.htm
 
 
 
 
 
 
- 
                                Eu acho que essa questão está errada, não existe impedimento para não haver crase na letra "C". Só se for porque o verbo pede a preposição "de" em vez de "a". 
- 
                                GABARITO: C (porém questionável...) Assim como os demais colegas de estudo, eu também não entendi o porquê da alternativa C estar errada. No caso desta alternativa, particularmente, para saber se devemos ou não usar crase aqui, um bizu é substituir a expressão por "ao meio-dia". Se puder, crase na cabeça! 
 
 Vejamos:
 Retornaremos às 13.00 horas
 Retornaremos ao meio-dia 
 
 Sem mais!
 
 
- 
                                Totalmente questionável essa questão, eu marquei letra "b", porque com novo acordo ortográfico "à distância" tem crase obrigatória (locução verbal com núcleo feminino) 
- 
                                Retornaremos ao meio-dia.  
 
 Não entendi o erro.. é perfeitamente possível a troca.  
- 
                                Consultei um material, no qual o professor Bolonhesi comenta que, se o horário expresso tem a semântica de marcação de tempo, como um encontro, a utilização de artigo é proibida, portanto a crase também. Observando o caso da questão supra citada, a ocorrência do artigo é positiva, pois ocorre uma concordância com o numeral. Com isso,  é possível verificar que houve uma discordância com a regra exposta pelo professor, pois onde deveria conter somente a preposição também apresenta um artigo definido no plural. E aí concurseiros, alguém conseguiu uma boa justificativa para a resposta? E agora José?  Rsss...
 
 
 
 
- 
                                Fabiano chaves, para conter crase na locução "a distância" é imprescindível que essa seja acompanhada de um determinante. Exemplo: reconheci seu carro á distância de 10 metros. Ok? Espero ter ajudado.
                            
- 
                                Gabarito anulável. Noroeste Concursos tá querendo virar Funcab e polemizar com uma minoria em detrimento de nove gramáticos conceituados? Na obra do professor Luiz Antonio Sacconi (Título: Gramática para Todos Cursos e Concursos, 4 ª Edição, pág 383) , não há menção expressa ao fundamento colocado pela banca. Ele levantou 12 hipóteses que vedam o uso da crase e pasmem: das 12 não há menção sobre hora, meio-dia.  
 
 
- 
                                a unica alternativa que  vejo é  o verbo ´retornar` sendo VI, ou seja, sem regência da preposição ´a´.  
- 
                                Angel, esse fator determinante no caso da locução "à distância" era válido antes do acordo ortográfico, com novo acordo isso mudou. 
- 
                                "às 13h": trata-se de locução adverbial de tempo feminina, portanto são sempre iniciadas por preposição, independente de regência.  Da mesma forma seria: à tarde, à noite, àquela hora da manhã... Caso expressasse modo o acento também seria obrigatório: à vista, à francesa, à disposição, às pressas... 
- 
                                
 Mediante o uso de determinadas preposições, como é o caso das 
representadas por “para”, “desde”, “após” e “entre”, o uso da crase se 
torna dispensável. Atente-se aos exemplos:
 
 Retornaremos após as 17h.
 
 O encontro está marcado para as 13h.
 
 Eles se encontram aqui desde as 15h30.
 
 A conferência será realizada entre as 14h e as 18h.
 
 
- 
                                C) ERRADA A alternativa está errada pois o verbo ''RETORNAREMOS'' é  INTRANSITIVO nesse caso. Porém há casos que RETORNAR será TRANSITIVO INDIRETO. ex: Retornaremos às atividades na terça feira 
- 
                                GABARITO: X (QUESTÃO ANULADA PELA BANCA) O mais engraçado é as pessoas procurarem justificativa para esses absurdos. Uma questão desse tipo me faz querer largar tudo. Desistir mesmo. Porque a gente passa horas, dias, anos estudando e por uma bizarrice dessas tudo pode ir por água abaixo. Então eu peço paciência a Deus e procuro pelo gabarito definitivo, pois é a única coisa que pode me conformar. Se a banca é prepotente, ela não anula nada, pois é uma forma de eliminar os candidatos, que estão se preparando cada vez mais. Ainda bem que não foi o caso dessa questão. Foi difícil encontrar o gabarito, mas segue: http://www.noroesteconcursos.com.br/controle/arquivos/1403005619_anexo2resultadopreliminar.pdf
 
 
 Antes de procurar soluções para o que não existe, procure o gabarito fora do QC - muitas vezes o QC traz gabarito errado e demora para alterar. Se mesmo assim você não entender, consulte livros, professores e cartomantes. Se ainda assim não encontrar a resposta, admita que a banca errou e não quis corrigir seu próprio erro. 
- 
                                E ainda tem colegas que acha que um absurdo desse tá certo.  Bizarrice total. Despreparo dessa banca que prejudicou milhares de candidatos que se preparam para esse concurso. Aff!! 
- 
                                Não vejo erro em nenhuma :( 
- 
                                ATENÇÃO!
 
 O comentário postado pela Simone labuta está ERRADO, (por sinal é o comentário com mais "joinhas") 
 
 Gente, depois de preposição realmente não há crase, no entanto, fique atento pois existe uma exceção, justamente a preposição ATÉ. 
 
 Neste caso específico, trata-se de uso facultativo do acento grave e não proibitivo como informado no comentário em questão. 
 
 
 
 - Desta forma, tanto faz: "Iremos até às 14:00h"
 
 "Iremos até as 14:00h" 
- 
                                O comentário dela está correto, Marcos Romeiro. A crase antes de hora é devido à expressão "à hora" tal. Porém, já havendo outra preposição (repare que os exemplos que ela deu são todos de preposições), não se deve utilizar outra. Então, fica só o artigo "a" antes de hora, antecedido por outra preposição, que não será a preposição "a", mas "após", "até" etc. Quanto ao "até", ele realmente permite o uso facultativo de preposição, ou seja, de crase, pois existem os termos "até" e o "até a". Você está misturando os dois casos. Abraço. 
- 
                                Ana Rocha, reitero que o comentário da Simone Labuta realmente está errado.
 
 
 
 Veja o que ela diz: 
 
 - Em cinco casos, porém, não há crase nesse "a" que acompanha horas: quando antes dele há as preposições "até", "após", "desde", "entre" e "para".
 
 
 
 
 
 Está bem claro que na declaração ela inclui a preposição "até" como uma condição para proibição do acento grave, o que não é uma verdade, pois sabemos que trata-se de facultatividade no uso da crase diante dessa preposição em questão. Já com as demais preposições, de fato é proibido. 
 
 
 
 Bons estudos!