Análise de requisitos
O levantamento de requisitos deve ser a primeira etapa a ser desenvolvida, uma vez que reunirá os subsídios necessários para as etapas seguintes. Na análise de requisitos se verificam quais são os problemas e desejos do usuário com relação ao software que será desenvolvido. À medida que o levantamento de requisitos é realizado, pode-se fazer uma modelagem das atividades encontradas, empregando-se para isso o diagrama usecase.
Análise sistêmica
Durante a análise sistêmica será feito um estudo de todos os dados e processos verificados na fase anterior (levantamento de requisitos), de maneira que se façam abstrações para identificação de classes, seus atributos e métodos. As classes deverão ser apresentadas em um modelo de maneira que se visualize a estrutura e a forma em que elas deverão interoperar, para tanto, poderá ser empregado o diagrama de classes. Na análise sistêmica só serão modeladas classes que pertençam ao domínio principal do problema, ou seja, classes técnicas que gerenciem banco de dados, interface, comunicação, concorrência e outros que não estarão presentes nesse diagrama.
Projeto
Nesta etapa extrapola-se o domínio principal do problema do software. Outras classes podem ser adicionadas ao modelo existente para propiciar uma infraestrutura tecnológica, como a interface do usuário e dos periféricos, o gerenciamento de banco de dados, a comunicação com outros sistemas etc. Trata-se de um aprimoramento da etapa anterior, cujo resultado será um detalhamento das especificações para que seja possível a programação do software.
Implementação
[...]
Testes e implantação
[...]
Fonte: http://www.noginfo.com.br/arquivos/LM_T_Parte_02.pdf