-
Incorreto. De 1 808 a 1 930
Considero válida a afirmativa de Sonia Amorim (2000), no sentido de que o Estado no Brasil nunca foi obra da sociedade, mas antecedeu a nação. Foi implantado da metrópole, sob um modelo patrimonialista e centralizador. Por isso, sempre foi poderoso, autoritário, autolegitimado, estabelecendo com a sociedade uma relação de total subordinação. Nunca definiu limites claros entre o público e o privado, estabelecendo, como moeda de troca política, terras e cargos públicos
A década de 1930 foi um período de grandes transformações. A revolução de Vargas trouxe ara o poder novos grupos oligárquicos, com o consequente enfraquecimento da burguesia rural. o entanto, Lustosa da Costa (2008) vê um significado maior na revolução de 1930, para ele ignifica, na verdade, a passagem do Brasil agrário para o Brasil industrial”.
(PALUDO: 2013).
-
Complementando o ótimo comentário da colega, porém sendo sucinto, basta pensar nas inúmeras reformas que o Estado teve buscando ser eficiente, desburocratizar, etc...
Pensar na "nova gestão"
-
Questão complexa, essa daí eu teria deixado sem marcar se tivesse feito essa prova.
-
Não. Questão errada. A evolução da administração pública no Brasil, desde a era Patrimonialista foi evoluindo de acordo com as mudanças da sociedade e consequentemente das ações implementadas no Estado para compensar a rigidez e a ineficiência burocrática. Para isso foi adotado diversas implementações através de comissões e estudos a fim de se atingir a evolução até então Gerencial, que busca a priori uma melhor eficiência no atendimento ás necessidades públicas, ou seja, se torna necessária sim a Interferência Governamental para auxiliar nessa mudança.
-
Errado.
A administração pública sofreu intervenções do governo.
A evolução da administração pública no Brasil, desde a era Patrimonialista foi evoluindo de acordo com as mudanças da sociedade e consequentemente das ações implementadas no Estado para compensar a rigidez e a ineficiência burocrática. Para isso foi adotado diversas implementações através de comissões e estudos a fim de se atingir a evolução até então Gerencial, que busca a priori uma melhor eficiência no atendimento ás necessidades públicas, ou seja, se torna necessária sim a interferência governamental para auxiliar nessa mudança.
-
É SÓ ASSOCIAR O SEGUINTE: SEM POLÍTICA NENHUM GOVERNO MUDA OU EVOLUÍ ( PENSEI DESSA FORMA).
-
GABARITO: ERRADO
A evolução da administração pública é um processo de aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Estado à população. E esta é representada por três modelos, a saber: administração pública patrimonial, administração pública burocrática e administração pública gerencial.
ADMINISTRADORES.COM.BR
-
ERRADA.
Em TODAS as transições houve a necessidade de implementação de políticas públicas capazes de fazer frente às questões suscitadas como fracassos do modelo anterior.
Portanto, existiu sim interferências de políticas governamentais.