- 
                                Clock interno: o clock é uma forma de indicar o número de instruções que podem ser executadas a cada segundo. Sua medição é feita em Hz. O clock interno indica a freqüência na qual o processador trabalha. Portanto, se ele trabalha a 800 MHz, sua capacidade é de 800 milhões de operações de ciclo por segundo. O clock interno geralmente é obtido através de um multiplicador do clock externo. Por exemplo, se o clock externo for de 66 MHz, o multiplicador terá de ser de 3x para fazer com o que processador funcione a 200 MHz (66 x 3);
 
 Clock externo: também conhecido como FSB (Front Side Bus), o clock externo, por sua vez, é o que indica a freqüência de trabalho do barramento (conhecido como barramento externo) de comunicação com a placa-mãe (na verdade, chipset, memória, etc). Por exemplo, o processador Pentium Extreme Edition 840 trabalha com clock externo de 800 MHz;
- 
                                Quem controla os periféricos é o southbridge. E essa comunicação não é feita através do Front side bus. Quem utiliza este barramento é o Northbridge. 
- 
                                O clock do processador é mais elevado dado sua arquitetura para comunicação entre os componentes internos (registradores, memória cache, etc.), além de a tecnologia empregada em um processador ser diferente (e mais cara) que a tecnologia empregada em uma memória RAM, por exemplo. Assim, a fim de que possam se comunicar, existem controladores no chipset que o fazem através de conexões (barramentos). No caso da comunicação entre processador e chipset, isso acontece através do barramento frontal – FSB. Este possui frequência mais baixa que a do processador. Além disso, é no FSB que se realiza a conhecida técnica de overclocking, dado que o fator multiplicador aplica-se ao clock deste barramento (influenciando diretamente no valor do clock interno, do processador) 
- 
                                O que é "respaudo" ??
                            
- 
                                O Chipset, neste caso, é composto pelo North Bridge e South Bridge interligados pelo Internal Bus.  O North Bridge se comunica com a CPU por meio do FSB que trabalha a mesma frequencia da CPU. Ligado ao North Bridge está o barramento PCI Express e o AGP. Ligado ao South Bridge estão os Slots PCI e Dispositivos I/O pois o South Bridge também é conhecido como Hub de I/O. Portanto a frase está errada pois o termo "que trabalha" refere-se ao barramento FSB e este trabalha a mesma frequencia da CPU. 
- 
                                Gabarito Certo Em PCs, o barramento frontal (Front Side Bus ou FSB em inglês) é o barramento de transferência de dados que transporta informação entre a UCP e o northbridge da placa-mãe. Alguns computadores também possuem um barramento traseiro (ou backside bus) o qual conecta a UCP à memória cache interna. Este barramento e a memória cache associada a ela podem ser acessados muito mais rapidamente do que a RAM do sistema através do barramento frontal.   "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
 Força e Fé !
 Fortuna Audaces Sequitur !