- 
                                correto, laudo/relatório deriva da avaliação. Laudo é usado na PERICIA obs: Declaração e parecer não derivam de avaliação. avaliação pode advir de diagnóstico. 
- 
                                para a  CESPE o laudo se limita ''técnicas de observação, além de medida de processo psicológico''. já para o CFP. o Relatório/laudo psicológico: é uma apresentação descritiva acerca de situações e/oucondições psicológicas e suas determinações históricas, sociais, po líticas e culturais,pesquisadas no processo de avaliação psicológica (subsidiado em dados co lhidos eanalisados, em entrevistas, testes , dinâmicas, observação, exame psíquico,intervenção verbal). Ou seja, apresentar os procedimento e conclusão acerca da avaliaçãopsicológica.    COMO A VERDADE TEM QUE SER A DO EXAMINADOR SE FOR PRESTAR CESPE, CONSIDERE A ALTERNATIVA CORRETA   
- 
                                A questão estaria errada se fosse declarado que o laudo psicologico limita - se apenas a fins periciais e tendo como única técnica a observação. Como não é o caso ela está CORRETA apenas deixou de citar as outras finalidades e técnicas utilizadas.   
- 
                                Essa afirmação: "Medida de processo psicológico", nem é muito utilizada. A banca utilizou pra ferrar com o candidato mesmo. 
- 
                                Complementando o Frederico G. Rodrigues, isto é típico da Banca CESPE, não só nas provas de psicologia. Fica a dica... 
- 
                                Questão correta. Vejamos o conceito de laudo psicológico, de acordo com a Res. 06/2019:   Art. 13 - O laudo psicológico é o resultado de um processo de avaliação psicológica, com finalidade de subsidiar decisões relacionadas ao contexto em que surgiu a demanda. Apresenta informações técnicas e científicas dos fenômenos psicológicos, considerando os condicionantes históricos e sociais da pessoa, grupo ou instituição atendida.   I - O laudo psicológico é uma peça de natureza e valor técnico-científico. Deve conter narrativa detalhada e didática, com precisão e harmonia, tornando-se acessível e compreensível ao destinatário, em conformidade com os preceitos do Código de Ética Profissional do Psicólogo.     Gabarito: Certo.