-
Gabarito A.
Eu fui na assertiva D por entender a visão prática do negócio. A A me parece forçado com "atendendo perfeitamente", sabe um exagero? Mas é o tipo de questão tira de livro e cola.
-
Alternativa correta "A", pura cópia do entendimento de um teórico
Falconi, sintetiza o conceito de qualidade nos seguintes termos: “um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades do cliente”. Isso significa para o mesmo: um projeto perfeito; sem defeitos; baixo custo; segurança do cliente, entrega no prazo certo, no local certo e na quantidade certa.
Também errei a assertiva, a maioria das alternativas corretas são pautadas no bom-senso do conceito, aprendemos certos macetes que tudo que é radical demais está errado, porém, quando a banca copia questões decorebas, só podemos lamentar, pois neste caso, não é necessária a interpretação, típica questão feita para derrubar candidatos.
-
Marquei a D, mas é a A. Todo cuidado com a IADES é pouco!
-
Esse é o tipo de questão que quem entende pouco acaba acertando e quem endente muito acaba errando.
-
Percebi uma pegadinha recorrente em questões envolvendo qualidade: associam qualidade a um padrão a designado pela empresa, estipulado pela empresa, definido pela empresa, etc.; se isso acontecer, é casca de banana!
Quem "define" qualidade é o cliente.
-
Fiquei em dúvida entre a A e a D. Esse "perfeitamente" na questão A fez eu optar pela a D, que para mim era o mais lógico na vida real.
-
ERREI A QUESTÃO, ACHEI O "PERFEITAMENTE" UM EXAGERO
FUI NA "D" POR ACHAR MAIS EQUILIBRADA